• Melhor hotel do mundo se instala em… Miguel Pereira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/maio 04:06

    Petropolitanos, invejem! Daqui a dois meses começam as obras na nossa vizinha Miguel Pereira para a construção de uma filial do luxuoso Colline de France, considerado o melhor hotel do mundo em 2023. O modelo segue o mesmo que o icônico hotel da rede, em Gramado. A previsão é que ele fique pronto em julho de 2026. O hotel cinco estrelas é um investimento de R$ 460 milhões da iniciativa privada.

    Centro de convenções também

    Miguel Pereira quer ser a “Gramado do Sul Fluminense” e conseguiu que o governo do Estado aporte com vultosos R$ 28 milhões para a construção de um Centro de Convenções.  Isso, mesmo a cidade sendo categoria C no Mapa do Turismo Brasileiro como é, por exemplo, Itaboraí (sem desmerecer). Petrópolis, que é categoria A neste ranking, tenta há décadas ter um centro de convenções e não consegue apoio nem verbas.

    Que o bairro Retiro é terra de ninguém faz tempo e todo mundo sabe, afinal, é estacionamento irregular, carga e descarga desordenada, gente atravessando fora da faixa, mesmo tendo a Delegacia de Polícia ali, porque o pessoal é mesmo destemido. Mas o negócio tem avançado até para o meio da rua. Essa foto é de sábado de manhã e imaginem o quanto resultou em engarrafamento? Moradores cobram choque de ordem no local.

    Cheirinho

    Cláudio Castro e Thiago Pampolha, chapa que venceu as eleições para o governo em 2022 enfrenta processo no Tribunal Regional Eleitoral por abuso de poder econômico pelas folhas secretas do Ceperj e da UERJ. E o MDB nacional entrou na briga para preservar o vice e também o poder, sejamos claros. O MDB, legenda a qual o vice se filiou recentemente, alega que Pampolha entrou na chapa aos 48 do segundo tempo e, por isso, não teria nada a ver com a história. Essa movimentação do partido quer dizer muitas coisas, mas significa, principalmente, que o MDB já sentiu cheirinho  que pode dar ruim para Cláudio Castro.

    Alternativas

    O partido vislumbra dois cenários com esse pedido: se a justiça eleitoral aceitar, Thiago Pampolha assume o governo se Castro for cassado; se o Tribunal recusar, o MDB quer que o mandato de Pampolha seja mantido até uma eleição suplementar. Quem entende do riscado diz que não rola nem uma coisa nem outra.  Pampolha, que rompeu com Castro, vai estar igualmente enrolado.

    Investigação continua

    Você conferiu aqui nas páginas de Cidade da Tribuna que o Ministério Público estadual recomendou que a prefeitura mantenha de forma informatizada os prontuários dos pacientes egressos do Hospital Psiquiátrico Santa Mônica, que teve atividades encerradas, processo de desinstitucionalização, em cumprimento à Lei Antimanicomial. E aí a gente lembra que em fevereiro, durante esse procedimento, o MP abriu investigação para apurar a morte de 15 pacientes na unidade em 2023 durante esse processo. Tem muita coisa ainda a esclarecer.

    Todos os dias

    O sofrimento do usuário de ônibus não tem trégua nem no final de semana. A quantidade de veículos quebrados sábado e ontem foi grande. No sábado, dia de feira, moradores do São Sebastião, por exemplo, ficaram a pé na entrada do bairro, cheios de sacolas de compras. O jeito foi fazer vaquinha e dividir Uber e táxis.

    Contagem

    E Petrópolis está há 363 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Números vitaminados

    A prefeitura vem divulgando, com pompa, que “chegou à marca de 205 obras de grande e médio porte desde 2022”, se referindo às chuvas, principalmente. Mas, aí fomos dar uma olhadinha nesta lista. Eles incluem 34 contenções de margem de rio. Ah, sério? Margem de rio é manutenção, nem obra pode ser considerada.

    E agora a prefeitura vai ter que fazer a contenção da contenção? Porque essa, na margem do rio, na Avenida Piabanha, é do final de 2022. Já desabou e nem tinha chovido…

    Essa, não!

    E olhando ainda mais sobre essas obras de grande e médio porte estão lá a reforma do terceiro andar do Centro de Cultura, a recuperação do telhado do Hospital Nelson de Sá Earp e a reforma da águia da Praça! Relacionadas em ‘grande e médio portes’?

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas