• Transição de administração da Rodoviária do Bingen é iniciada com a CPTrans assumindo controle

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/12/2023 13:54
    Por Enzo Gabriel

    Na manhã desta segunda-feira (18), foi iniciado o processo de transição da administração da Rodoviária do Bingen. O local, que tinha a Sinart como concessionária, passará a ser gerido pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CPTrans).

    O ato contou com a presença do juiz Jorge Luiz Martins Alves, da 4ª Vara Cível da Comarca de Petrópolis, que determinou a execução da transição. Na última semana, uma audiência havia sido marcada para discutir como seria feita a passagem de comando, mas a Sinart não compareceu.

    A partir de agora, funcionários da Sinart e da CPTrans irão atuar no terminal enquanto o processo de transição estiver sendo realizado, até que todos os serviços estejam funcionando normalmente e o juiz entenda que o processo foi concluído, e que a companhia pode assumir o trabalho integralmente.

    O diretor-presidente da CPTrans, Thiago Damaceno afirmou que a companhia está preparada para administrar o terminal, mas que algumas dificuldades, em relação a localização de documentos, como contratos, estão sendo identificadas. Sobre a realização de uma nova licitação para o local, Damaceno afirmou que, antes, será necessário fazer uma boa gestão no espaço para definir os próximos passos.

    Últimas