• TJRJ prorroga decisão sobre transferência das linhas da Cascatinha

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 05/mar 14:51
    Por Wellington Daniel

    A viação Cascatinha conseguiu uma vitória parcial no recurso impetrado junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ) e as linhas operadas pela empresa não serão transferidas. Em sessão nesta terça-feira (05), os desembargadores da Primeira Câmara de Direito Público decidiram, por unanimidade, prorrogar a operação da empresa e debater o tema em nova audiência, no dia 19 de março.

    A informação é do Sindicato dos Rodoviários, que acompanhou a sessão. De acordo com a nota, uma reunião está agendada nesta quarta-feira (06) para discutir a situação dos profissionais que atuam na empresa.

    Leia também: Prefeitura não aponta solução para rodoviários em pedido de transferência de linhas

    Enquanto isso, a operação da empresa vem sendo alvo de críticas. No dia 26, um coletivo ficou pendurado em uma ribanceira no Quarteirão Brasileiro. A Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes também informou à Justiça que a operadora não tem contratado motoristas em número satisfatório, o que prejudica o atendimento de algumas localidades.

    Prefeitura não informa sobre licitação

    Desde dezembro de 2023, a Prefeitura de Petrópolis não informa à imprensa sobre os andamentos da licitação que pretende contratar uma nova empresa para operar as linhas da Cascatinha. O certame é uma determinação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

    No último dia 21, o TCE rejeitou um pedido de reconsideração da Cascatinha e ratificou a obrigação do município realizar um novo processo licitatório.

    Leia também: Licitação das linhas da Cascatinha segue sem prazo

    A reportagem tenta contato com a Prefeitura e a Cascatinha.

    Últimas