• Swing & Simpatia encerra 29ª Expo Agropecuária com entrada gratuita neste domingo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/05/2018 08:00

    O grupo de pagode Swing & Simpatia é a principal atração do encerramento da 29ª Agropecuária de Petrópolis, neste domingo (06.05). O show, que terá entrada gratuita, no Parque Municipal, em Itaipava, fecha a noite, mas as atrações musicais começam a partir de 13h15, no Palco Petrópolis. Nestes seis dias de festa, os shows estiveram entre os pontos altos do evento, mas o destaque ficou por conta da infinidade de atrações nos quatro cantos do parque exaltando a produção rural e agropecuária, como as exposições de cavalos – a Exposição Especializada do Cavalo Campolina também será encerrada neste domingo – e as feiras de produtores rurais e artesanais. Produtos de Petrópolis, frutas exóticas, barracas de alimentação e o parque de diversões completaram a festa. 

    “Domingo é um dia da família, por isso o parque vai estar de portas abertas para receber os petropolitanos, com suas famílias, seus filhos, para aproveitarem o dia nos brinquedos, conhecendo nossa produção rural, e ainda curtir os shows. Essa é uma festa feita para os moradores, mas que também atrai os visitantes e aquece a nossa economia. Foi uma festa linda, com várias secretarias envolvidas, trabalhando juntas para fazer um grande evento”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

    Quem ainda não conseguiu aproveitar a festa ou quer repetir a dose, as atividades começam cedo. Às 9h começam as provas sociais, kids e mirins da exposição do cavalo Campolina, que vão até 16h. Já as barracas de todos os setores começam a abrir a partir de 11h. Opções não faltam para o público, que pode contar com frutas exóticas na barraca do Mercadão de São Paulo; além das 12 barracas de artesanato, e o destaque da festa, o Galpão do Produtor Rural, com diversos produtos artesanais feitos na cidade, como geléias, doces, compotas, de produtores de comunidades como Brejal e Vale das Videiras, em 28 stands. Para as crianças, o parque de diversões Play City é uma atração à parte.

    A festa é uma forma de, além de criar uma opção de lazer em Itaipava, movimentar a economia da cidade. Além dos petropolitanos, turistas também estão sendo atraídos pelo evento. O empresário Pedro Brasil, que é de Volta Redonda, veio curtir a 29ª Expo. “O show está ótimo, adorei. Vim para Petrópolis por causa do evento”, disse durante a apresentação do sertanejo João Gabriel.

    Comércio e hotéis da região comemoraram o aumento do movimento na região. Para o secretário da Turispetro, o turismo em Petrópolis é uma das prioridades da atual administração do município. “Essa é uma festa que está consolidada no calendário da cidade. É um evento feito para os moradores, mas que também é explorada pelos turistas. Conseguimos, através dela, mostrar os nossos produtos, nossa produção rural. E atrair as pessoas também para os distritos”, explica ele.

    Programação musical começa cedo

    A programação musical do último dia da festa vai começar cedo. A cantora Mônica Campos abre o Palco Petrópolis às 13h15. Logo depois, às 14h, o Quarteto Pop Music se apresenta. Às 15h tem Trio Minuet; às 16h, Felipe Depoli; e às 17h Forró Giro. Mais tarde, às 20h, o ex-participante do The Voice Gabriel Silva sobe ao palco. O encerramento da festa fica por conta do grupo de pagode Swing & Simpatia, no palco principal, com entrada gratuita.

    Um dos grupos de pagode mais conhecidos do Rio de Janeiro, formado na cidade de Nova Iguaçu em 1994, eles lançaram seu primeiro CD – "Razão de viver", no ano seguinte, que fez sucesso com as músicas "Tropeço" e "Swing da Neguinha". Entre os sucessos mais recentes está o hit "Que amor é esse", que ficou entre as mais pedidas das rádios em 2017. A Madrinha do grupo é a cantora, sambista e compositora Leci Brandão.

    Últimas