Sobe para 104 o número de óbitos por Covid-19 em Petrópolis
A Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta terça-feira mais quatro óbitos por Covid-19 no município. Os pacientes estavam internados e faleceram entre os dias 20 e 27 de junho. Ao todo, 104 pessoas morreram pela doença até agora na cidade. Há, ainda, outros três óbitos suspeitos em análise. Segundo o boletim, até o momento 1.426 pessoas testaram positivo para o coronavírus em Petrópolis.
O primeiro óbito é de um homem de 78 anos, morador do Carangola. Ele deu entrada no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp no dia 11 de junho e faleceu no último sábado, dia 27. O paciente tinha diabetes e insuficiência renal. O segundo é um homem, de 56 anos, morador de Corrêas. Ele deu entrada no HMNSE no dia 15 de junho e faleceu no dia 26. O paciente não tinha outras comorbidades.
O terceiro óbito é de homem, de 90 anos, morador da Vila Felipe. Ele deu entrada no Hospital Unimed no dia 16 de junho e faleceu no dia 20. Ele tinha hipertensão arterial e diabetes. O último óbito confirmado nesta terça-feira, é de uma mulher de 92 anos, moradora do Saldanha Marinho. Ela deu entrada em no Hospital Clínico de Corrêas no dia 22 de março e faleceu três meses depois, em 25 de junho. A paciente tinha hipertensão arterial e alzheimer.
Leia também: Petrópolis é a quarta cidade da Região Serrana com maior índice de mortes por Covid-19
Segundo o boletim, até o momento foram analisados 2.310 casos na cidade. Destes, 1426 são positivos, 811 negativos e há 73 em análise. Há 519 casos de pessoas que se recuperaram da doença. São pessoas que estiveram internadas nas unidades hospitalares da cidade ou que se mantiveram em isolamento domiciliar e que, hoje, não apresentam mais os principais sintomas da doença.
Há, nesta terça-feira, 76 pacientes internados na cidade, podendo ser casos positivos ou ainda em investigação esperando o resultado do teste. São 49 em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outros 27 em leitos de clínica médica. O monitoramento feito pela Secretaria Municipal de Saúde mostra ocupação de 32,14% dos leitos clínicos e 34,48% de UTI do Sistema Único de Saúde (SUS) destinados a pacientes com sintomas de Covid-19.