• Petrópolis é a quarta cidade da Região Serrana com maior índice de mortes por Covid-19

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/06/2020 10:43

    Petrópolis é a quarta cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro com a maior taxa de mortalidade pelo novo coronavírus. De acordo com os dados das secretarias municipais de Saúde e o Governo do Estado, para cada 3.061 mil habitantes há um óbito pela doença. Os municípios de Guapimirim, São José do Vale do Rio Preto e Cachoeiras de Macacu são os que têm a maior taxa. 

    Segundo o último levantamento da Prefeitura de Petrópolis, divulgado no dia 29, a cidade chegou a 100 mortes confirmadas por Covid-19. Com pouco mais de 306 mil habitantes conforme o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o município tem uma taxa alta de mortalidade pela doença, em comparação as cidades da Região Serrana.

    Leia também: Em meio a pandemia, fiscais flagram bar no Quissamã que funcionava com as portas fechadas e entrada por pet shop

    Guapimirim está no topo de lista, com uma incidência de morte de uma para cada 1.833 moradores. Em seguida vem São José do Vale do Rio Preto, que já registrou 11 falecimentos pela doença e conta com uma taxa de mortalidade de um óbito para cada 1.981 habitantes. Em terceiro lugar no ranking está Cachoeiras de Macacu, que conta com uma população de 58.937 pessoas e já registrou até agora 22 mortes pelo coronavírus, o que representa um falecimento para cada 2.678 moradores.

    Petrópolis aparece em quarto lugar na lista, com taxa de mortalidade mais alta do que a de Teresópolis. De acordo com os dados oficiais da secretaria municipal de Saúde foram, até o momento, 48 mortes por Covid-19 confirmadas na cidade. Com uma população de 182.594 moradores, o município tem uma taxa de mortalidade pela doença de uma morte para cada 3.804 habitantes.

    Os municípios de Cantagalo e Cordeiro são os que registraram a menor taxa de mortalidade pelo Covid-19. As duas cidades têm até o momento apenas uma morte cada. O índice de óbito pelo coronavírus em cada uma delas é superior a um falecimento para cada 20 mil habitantes.

    Das 16 cidades da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, apenas quatro ainda não contabilizaram oficialmente nenhuma vítima fatal pelo novo coronavírus. São elas: Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes.

    Últimas