• Sob risco de desemprego, instrutores de autoescolas fazem manifestação para garantir retomada

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/07/2020 12:55

    Impedidos de trabalhar há quase quatro meses devido às medidas de restrições neste momento de pandemia do Covid-19, instrutores de autoescolas de Petrópolis se reuniram na manhã desta quarta-feira (8) em frente ao Hotel Quitandinha para pedirem o retorno das atividades. Eles temem demissões a partir da próxima semana, caso a Prefeitura não cumpra a promessa de permitir a reabertura das auto escolas na segunda-feira (13).

    “Queremos poder trabalhar. Todas as autoescolas do Rio já voltaram. Onde eu trabalho, os 26 funcionários estão para cumprir aviso caso não abram na segunda feira. Estamos com medo de perder o emprego”, disse um instrutor, que preferiu não se identificar. Cerca de 20 profissionais participaram da manifestação realizada na manhã desta quarta.

    No final de junho, o Detran autorizou todas as auto escolas do Estado do Rio de Janeiro a retornarem com as aulas teóricas e práticas, seguindo todas as medidas de segurança sanitária. Em Petrópolis, havia a expectativa de que os estabelecimentos também reabrissem, mas a Prefeitura vetou o reinício das atividades.

    Na terça-feira (7), o governo municipal anunciou a flexibilização a partir da próxima segunda-feira, seguindo as normas da nota técnica da Secretaria de Saúde, que incluiu os procedimentos de higienização dos veículos e de proteção do condutor e instrutor, com a utilização de máscaras e álcool em gel na limpeza interna do carro e de seus ocupantes.

    A nota técnica ainda não foi publicada pela Prefeitura no Diário Oficial (D.O.). “Já prometeram outras vezes e não cumpriram. A nossa preocupação é que em cima da hora voltem atrás e impeçam o nosso retorno”, alertou um instrutor.

    Leia também: Passagem de carreta de grande porte interditará totalmente descida da Serra de Petrópolis

    Últimas