• Autoescolas terão permissão para funcionar a partir da próxima segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/07/2020 18:47

    A prefeitura anunciou nesta terça-feira (7) que as autoescolas de Petrópolis estarão autorizadas a voltar a funcionar a partir da próxima segunda-feira (13). O governo do estado já havia liberado a reabertura desses estabelecimentos no dia 24 de junho, desde que fosse autorizada pelos governos municipais. Na ocasião, a prefeitura vetou o funcionamento na cidade.

    Segundo a prefeitura, o retorno das atividades das autoescolas está enquandrado no planejamento controlado e gradual de abertura de serviços e comércios em Petrópolis. Esse planejamento leva em conta a estabilização de ocupação dos leitos de UTI para o tratamento de pessoas infectadas pelo novo coronavírus, que nesta terça-feira está em 25,4%, e a taxa de 26,79% de ocupação dos leitos clínicos.

    A prefeitura ressalta que a medida será respaldada por nota técnica da Secretaria de Saúde. Os procedimentos de higienização dos veículos e de proteção do condutor e instrutor devem ser irrestritos, com a utilização de máscaras e álcool em gel na limpeza interna do carro e de seus ocupantes.

    O Detran RJ também estabeleceu algumas regras para a reabertura das autoescolas. São elas: a redução em sala de aula na ordem de 50% de alunos, por turno e dentro das capacidades estruturais de cada Centro, para o aprendizado das aulas teóricas; criteriosa observação do distanciamento social de pelo menos 1,5 metro nos ambientes de aprendizagem; uso obrigatório de máscara para alunos/candidatos, bem como para todos os funcionários dos CFCs; fornecimento de álcool em gel por parte dos CFCs aos alunos e funcionários, nas dependências internas e durante a instrução; higienização dos veículos de instrução no início e no término de cada aula prática; e limitação de uma aula teórica diária por aluno/candidato.

    Leia também: Prefeitura autoriza funcionamento de academias a partir de segunda-feira

    Últimas