Sindicato vai à Justiça para impedir fechamento de bares
O Sindicato de Hospedagem e Alimentação de Petrópolis entrou com um agravo de instrumento no Tribunal Regional Federal (TRF2), pedindo que o relator suspenda a liminar que determinou o fechamento de bares e templos religiosos. A decisão da 2ª Vara Federal foi proferida na quinta-feira (19) acatando um pedido dos ministérios públicos Federal e Estadual devido ao expressivo aumento dos casos de covid-19 na cidade.
Para o presidente do sindicato, Germano Valente, o fechamento destes estabelecimentos não será efetivo para cessar o avanço do novo coronavírus. “A conta do avanço da doença não deve recair apenas sobre os bares e templos religiosos em detrimento de outros tipos de comércio e locais de reunião de pessoas, uma vez que a maioria desses estabelecimentos adota as medidas preconizadas pelo Ministério da Saúde e as orientações da Prefeitura”, ressaltou o presidente.
A Prefeitura tem 48 horas para noticiar nas redes sociais e site o conteúdo da decisão. A Tribuna questionou o governo municipal se o mesmo irá entrar com recurso ou se irá acatar a decisão da 2ª Vara Federal, mas até o momento não obteve resposta.
Leia também: Diretores de hospitais privados citam ‘caos’ e apelam para que população faça isolamento