• Segunda edição do dia do desapego acontece na próxima sexta-feira (29)

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2016 12:00

    É tempo de abrir espaço para o novo e para o desapego. Tem quinquilharias em casa? Roupas, sapatos, brinquedos e outros itens que não usa mais? Pois esta é a sua chance. Participe da 2ª edição do Dia do Desapego e doe ou troque coisas que estão acumuladas na sua vida e que não têm mais utilidade. O evento é promovido pela Prefeitura, por meio da Fundação de Cultura e Turismo, e vai acontecer na próxima sexta-feira, 29, às 14h, no gramado da Praça Visconde de Mauá.

    A 1ª edição aconteceu em dezembro e foi um sucesso. Dezenas de pessoas de todas as idades participaram, e o evento contou ainda com música ao vivo do João Felipe Trio. A ação tem o objetivo de promover a doação e troca de livros, filmes, roupas, bolsas, sapatos, brinquedos, acessórios e muitos outros. Para participar, basta trazer os itens que deseja desapegar para o gramado e partilhar com os amigos, aproveitando para dar uma olhada naquilo que os amigos vão trazer também. Se interessar, é só trocar ou levar.

    Não sabe como desapegar? Confira algumas dicas: pare de guardar e use; exercite a gentileza; faça uma faxina de roupas e objetos; não supervalorize o que possui; seja um voluntário; abandone um hábito; aventure-se e experimente coisas novas; busque um trabalho melhor; se preocupe menos com a imagem; a fila deve andar. Desapegar é uma maneira de reorganizar seu espaço e sua mente.

    “Esta é uma forma de incentivar um consumo responsável e consciente e de lembrar que guardamos muitas coisas que não usamos e que podem ser úteis para outras pessoas”, disse a presidente da FCTP, Drica Madeira. O evento vai acontecer uma vez por mês, na última sexta-feira, sempre às 14h, no gramado da Praça Visconde de Mauá. Em caso de chuva, será dentro do Centro de Cultura Raul de Leoni.

    Últimas