• Rua do Túnel continua interditada após rolamento de pedra

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/12/2020 11:26

    A Rua Hélio Bittencourt, conhecida como Rua do Túnel, no Centro, continua interditada após um deslizamento de pedra provocado pelas fortes chuvas na última quinta-feira (24). A Defesa Civil esteve no local nesta manhã, e disse que encaminhará a Secretaria de Obras um relatório que aponta a necessidade de obras de contenção e reestruturação para retornar a condição de segurança do local ao normal. O acesso está restrito apenas para moradores.

    O túnel tem um histórico recente de deslizamentos e rolamentos de pedras próximo ao acesso. Em janeiro deste ano, a Tribuna noticiou a preocupação de moradores com deslizamentos de pedra e o perigo de queda de árvore no trecho. 

    Leia também: Acidente no Túnel do Papagaio gera lentidão na descida da Serra de Petrópolis

    Com a previsão de chuva para este sábado (26) e domingo (27), o Município continua em estado de atenção. Até o momento são 27 ocorrências devido às chuvas. Ao todo são 22 residências interditadas, sendo 12 no Siméria, cinco no bairro São Sebastião e cinco no Independência. Dezessete famílias foram atendidas e 64 pessoas estão desalojadas segundo os registros da Secretaria de Assistência Social (SAS). Nenhuma família procurou o ponto de apoio.  Estão abrigadas em casas de familiares. Não houve feridos.

    Ainda na quinta-feira, no bairro Siméria, um novo deslizamento atingiu uma casa, mas os moradores já haviam deixado o local antes do incidente. As outras ocorrências aconteceram no bairro Independência e em Itaipava, sem atingir residências. Ninguém ficou ferido.

    Leia também: Previsão de chuva mantém município em estado de alerta

    A população pode se cadastrar no whatsapp da Defesa Civil para receber os avisos e previsões: (24) 98863-5497. Em caso de emergência acione a Defesa Civil através do telefone 199. Pessoas que residem em área de risco em caso de necessidade ou acionamento das sirenes devem procurar os pontos de apoio imediatamente.

     

    Últimas