Previsão de chuva mantém município em estado de alerta
Ainda que a chuva tenha dado uma trégua e o sábado (26) tenha começado com o céu com poucas nuvens, a previsão é de fortes pancadas de chuva a noite e na madrugada de domingo (27). A Defesa Civil emitiu um aviso de estado de atenção para a previsão de chuvas fortes.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe) emitiram avisos sobre perigo de chuvas fortes. Há previsão de pancadas de chuva moderada a forte intensidade e que virão acompanhadas de raios entre a tarde deste sábado (26) e a madrugada de domingo (27). Isoladamente, também há previsão de ocorrência de rajadas de vento.
Leia também: Alerta de chuva deixa município em estado de atenção
A Defesa Civil registrou até a noite de sexta-feira (25), 27 ocorrências devido as chuvas que ocorreram desde a última terça-feira (22). Ao todo são 22 residências interditadas, sendo 12 no Siméria, cinco no São Sebastião e cinco no Independência. 17 famílias foram atendidas e 64 pessoas estão desalojadas segundo os registros da Secretaria de Assistência Social (SAS).
Nesta sexta-feira (25), uma pedra rolou na Rua Hélio Bittencourt, no Centro, e obstruiu a via conhecida como Rua do Túnel. Equipes da Defesa Civil vão até o local neste sábado, para avaliar os riscos. A rua está interditada.
Leia também: Moradores constroem jardim na comunidade Alto da Derrubada