Reformulação em fábrica de biquínis tem foco na logística
Após o anúncio da redução das atividades em Petrópolis, os dirigentes da fábrica de biquínis Vix Paula Hermanny, que funciona desde 2012 no Quissamã, informou que passa por momento de reestruturação, de forma que parte da produção será transferida para a nova sede, em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. O movimento se deve pela busca de otimização das atividades e agilidade na logística.
Leia também: Para evitar fechamento, fábrica de biquínis com 240 empregados transfere produção para o Rio
Nos últimos anos a empresa que expandiu sua produção, não sendo apenas uma fábrica de biquínis, mas também de roupas da moda praia, passou a ter nova dinâmica. Tendo parte da produção já atuante no Rio, passou a ficar inviável manter algumas das atividades em Petrópolis. “Toda a parte de desenvolvimento dos modelos das roupas fica no Rio e o corte das peças é feito aqui. O que estamos fazendo é juntar essas atividades, tendo em vista que é cada vez mais difícil enfrentar o trânsito”, pontua a diretora do setor de Recursos Humanos, Francini Ferreira.
Em Petrópolis será mantida a parte de produção dos biquínis. “Temos uma mão de obra qualificada e que não está nos nossos planos perder. Vamos manter essas pessoas que já trabalham e conhecem os nossos modelos”, pontua Francini. A diretora reforça que todos os funcionários estão sendo informados sobre as mudanças e estão sendo realizadas conversas individuais para esclarecer todas as dúvidas. “Estamos definindo quem vai ficar em Petrópolis e quem vai optar a trabalhar no Rio. Quem não puder mudar e não se encaixar nas atividades que serão mantidas aqui estão recebendo todo o suporte”, destaca a diretora, reforçando que transições como essa já ocorreram antes sem danos aos funcionários.