Quase 26 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina. Campanha continua para idosos acima de 70 anos

30/mar 12:03
Por Redação/Tribuna de Petrópolis

Até o momento, 25.869 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 na cidade. Os números foram divulgados pela Prefeitura de Petrópolis na noite de segunda-feira (29). A campanha de imunização continua atendendo os idosos acima de 70 anos, profissionais de saúde e pessoas acamadas.

A campanha de vacinação contra a Covid-19 acontece em oito pontos da cidade para idosos com mais de 70 anos, e um ponto exclusivo para a vacinação de profissionais de Saúde. Para receber a dose é preciso fazer o cadastrado junto a Secretaria de Saúde no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

No momento do agendamento é importante estar atento à data em que a vacinação será realizada. Idosos que tenham dificuldade para acessar a internet podem fazer o agendamento pelos telefones 2233-8850 ou 2233-8852. O setor funciona de segunda a sexta-feira das 9h às 16h.

Veja os locais de vacinação para idosos acima de 70 anos:

  • Petropolitano Football Club, na Avenida Roberto Silveira, no Centro
  • Escola Municipal Josemar Contage, em Correas
  • Clube Palmeira, no Itamarati
  • Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Morin e Quitandinha
  • campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) do Bingen e no Centro, na Rua Benjamin Constant
  • Parque Municipal de Itaipava
    Já os profissionais de saúde devem tomar as doses na Casa da Educação (Casa Visconde Mauá), próximo ao Palácio de Cristal. O funcionamento de todos os pontos de vacinação é o mesmo: de 9h as 16h.

Últimas