• Quando investir em talentos de Petrópolis vale a pena

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 17/05/2023 09:49
    Por Roberto Márcio, especial para a Tribuna

    Não é novidade alguma que os jogadores nascidos em Petrópolis são um sucesso no futebol. Leozinho, Gabriel Pec, Luíz Henrique e os gêmeos Rafael e Fábio são apenas alguns dos exemplos de garotos que conquistaram espaço em grandes clubes do futebol brasileiro e isto serve de inspiração para que uma nova geração apareça e convença. Nessa linha de raciocínio, o Vera Cruz dá aula.

    Líder do grupo A, com sete pontos, o Vera Cruz é um dos melhores times do Campeonato Estadual da Série C. Apesar de cedo para essa afirmação, a equipe tem se mostrado eficiente no quesito resultados. E mais do que isso, a filosofia que norteia o trabalho do técnico Alex Arruda é prestigiar os garotos nascidos na Cidade Imperial. Esse caminho tem sido muito bem utilizado até aqui e, quem sabe, o querido “Vera” venha a ser campeão de seu torneio, no seu segundo ano como profissional? O tempo dirá.

    Alex Arruda tem seu melhor início desde os tempos em que comandava o Serrano

    Invicto e jogando um futebol competitivo, o Vera Cruz faz jus à liderança do grupo A do Campeonato Estadual da Série C. Com 66% de aproveitamento técnico (se computar somente os dois jogos que rolaram nos 90 minutos), o técnico Alex Arruda é o grande destaque entre os profissionais de sua área na competição.

    Vera Cruz joga sua próxima partida na próxima segunda, no estádio “Marrentão”

    A Federação de Futebol do Rio confirmou a partida entre Paraíba do Sul x Vera Cruz, pela quarta rodada da Taça Waldir Amaral, na próxima segunda-feira, às 15h, no estádio Romário de Souza Faria, o Marrentão, em Xerém. O mando de campo do duelo é do rival petropolitano.

    Artsul e Pérolas Negras serão os adversários dos times locais na Copa Rio

    Em sorteio realizado na tarde desta terça-feira, a Federação de Futebol do Rio definiu os jogos da primeira fase da Copa Rio, cuja competição começa em agosto e vai classificar o campeão para a Copa do Brasil 2024. O Serrano vai pegar o Artsul e o Petrópolis/Gonçalense, o Pérolas Negras.

    100% no Carioca, Corrêas caminha rumo ao bicampeonato

    Com duas vitórias em dois jogos, o Corrêas segue tranquilo em busca do bicampeonato carioca de futsal adulto. Já foram nove gols marcados e apenas um sofrido. O técnico Josafá Bahia permanece invicto no comando do time, pois mesmo após substituir Vitor Machado no comando da equipe, nem em amistosos o treinador sequer empatou.

    100% no Carioca, Corrêas caminha rumo ao bicampeonato 2

    Em entrevista ao podcast “Momento do Esporte”, da Tribuna FM, o ala/fixo Tutty disse que a manutenção da essência do trabalho do ano passado tem garantido o excelente retrospecto do Corrêas no cenário do Rio. A troca de treinador, na opinião do jogador, não influenciou em nada os resultados conquistados na quadra.

    Baixas no Petrópolis/Gonçalense não chegam a preocupar comissão técnica

    De acordo com atualização do departamento médico, os jogadores Caio e Madson devem ser liberados na semana que vem para retornar aos treinamentos da equipe. Caio, segundo o clube, está em casa de repouso seguindo ordens médicas, enquanto Madson, daqui a 10 dias, será reavaliado para saber se retorna ou não aos treinamentos.

    Baixas no Petrópolis/Gonçalense não chegam a preocupar comissão técnica 2

    O técnico Rogério Pina deve começar nesta quarta-feira a definir o time que vai jogar neste sábado, contra o Artsul, no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu. Com os prováveis desfalques, o treinador vai buscar opções sem alterar o esquema tático que funcionou muito bem na vitória na estreia do Campeonato Estadual da Série A-2.

    Apesar de melhor brasileiro na Copa, Avancini ficou em classificação abaixo do esperado

    No domingo passado, foi disputada a primeira etapa da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike em Nove Mesto, na República Tcheca, com seis brasileiros em ação. No masculino, Henrique Avancini foi o melhor representante do Brasil, em 43º lugar, classificação que ficou longe do desempenho em edições anteriores.

    Escuderia de Petrópolis luta por vitória em etapa do Brasileiro de Stock Car

    A Stock Car escreverá um novo capítulo de sua história neste final de semana com o retorno da etapa de Tarumã, após a pista que sediou a criação da categoria ficar quase seis anos de fora do calendário. E a etapa também é muito especial para Gabriel Casagrande, da equipe de Petrópolis AMattheis/Vogel, que completará 200 corridas na segunda prova deste domingo, no circuito gaúcho.

    Últimas