• Propaganda do Estado anuncia o Palácio de Cristal para turistas mesmo fechado para obras

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 04/12/2021 02:41

    E o governo do Estado deu uma varada n’água… Fez uma ampla publicidade em veículos de circulação nacional sobre os municípios turísticos do interior, tudo pago. Mas, justo na nossa vez, colocou a foto do Palácio de Cristal! Ainda com a informação de que é uma ótima pedida para visitação. Alguém avisa lá que está em obras desde outubro de 2019 e sem prazo para reabrir…

    Bienias e Prim

    É uma homenagem e tanto o nome do coro formado por ex-membros dos Canarinhos de Petrópolis: Bienias e Prim, uma alusão aos mestres Frei Leto Bienias e Frei Jose Luiz Prim – educadores responsáveis pela formação dos seus componentes. Com um vasto repertório, o grupo fundado em julho de 2019 já coleciona momentos marcantes em sua trajetória como a homenagem a Paulo Gustavo junto à mãe do humorista, Déa Lúcia, na missa realizado no Cristo Redentor.  E são eles que abrem hoje, às 20h, a programação de Natal da Casa Petrópolis.

     O Coro Bienias e Prim abre os eventos natalinos na Casa Petrópolis, hoje, a partir das 20h.

    Paralimpíadas

    Petrópolis foi uma das 70 cidades selecionadas em todo o país para receber o Festival Paralímpico Loterias da Caixa 2021. O evento acontece hoje, na sede do 32º Batalhão Dom Pedro II e contará com a participação de 120 crianças, com idade entre oito e 17 anos, da rede municipal de ensino. Os alunos vão participar em três modalidades: vôlei sentado, bocha e atletismo.

    Pé no freio

    Depois do Natal Imperial, a prefeitura vai meter o pé no freio novamente para impedir a nova cepa do covid na cidade. Réveillon já é uma coisa que nunca foi tradicional de grandes eventos mesmo na cidade e só rola em restaurantes e hotéis. Mas, a preocupação é com fluxo no Carnaval. 

    Porque será?

    Um mistério atormenta nossas mentes: porque alguns ônibus da Viação Cascatinha circulam com letreiros escrito ‘garagem’, porém fazendo seus itinerários normais e transportando passageiros.

    É sério?

    Pessoal tá denunciando que a Turp colocou um ônibus de apenas 32 lugares para fazer a linha troncal (lotadíssima em qualquer horário) Centro-terminal Itaipava. Ah, mas deve ser mentira, né? Eles não iam fazer isso…

    Nome aos bois

    Alguém avisa aos vereadores: não é a SinalPark que define sozinha onde coloca vagas de rotativo. É a CPTrans, ou seja, o governo interino de Hingo Hammes.  Então, não adianta colocar na conta da empresa as vagas sobre a ciclofaixa da Barão. Quem autorizou foi a prefeitura.

    Nota 7,5

    E vamos fazer o papel de Grinch, o espírito de porco natalino, mas… A iluminação de Natal foi inaugurada na quinta à noite, porém não empolgou. Nem mesmo o show da cantora Joana na Praça da Liberdade entusiasmou o pouco público presente. Tá certo que a chuva atrapalhou, mas não teve aquela emoção e nem mesmo uma novidade na iluminação. Ficou apenas funcional.  Expectativa para hoje na inauguração do túnel da 16 de Março.

    Prevenido

    Falando em Natal, na solenidade de abertura no palco na Praça da Liberdade políticos no palanque chegaram a prender a respiração quando viram o deputado estadual Marcus Vinícius, ex-Neskau, chegando. Temiam que ele pudesse levar ao palco o bonecão de papelão do ex-sogro Roberto Jefferson. Mas, ele achou por bem deixar no carro para não estragar na chuva.

    Contagem         

    Petrópolis está há 337 dias sem prefeito eleito pelo povo.

    Arte e Design

    A comunidade Luterana recebe, no salão social de sua igreja, na Ipiranga, a exposição – com vendas – chamada ‘Manualidades Arte e Design’. Com entrada gratuita, as peças e serviços artesanais poderão ser adquiridos entre os dias 10 e 12. O evento reúne 20 artesãos, artistas e designers. É uma das boas opções para as compras de Natal. Todos os expositores tem atuação na cidade de Petrópolis e foram selecionados por seu alto padrão de qualidade e acabamento.

    Trabalhos do grupo “Arte em Casa” fazem parte da mostra e vendas de artesanato, programação de Natal na Igreja Luterana.

    Não é acessório

    O lance do Diário Oficial nunca ir ao ar no prazo são casos como esse: a prefeitura suspendeu o passaporte da vacina para o Natal Imperial, mas apenas anunciou isso. Oficialmente, não tinha nada registrado e o povo que trabalha com eventos correndo atrás de informação. O DO não é acessório.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas