• Professores conseguem na Justiça revisão de reajuste salarial

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/09/2022 09:00
    Por Redação/ Tribuna de Petrópolis

    Os profissionais de educação da rede pública municipal ganharam na Justiça o direito do reajuste de 9,54% referente aos anos de 2016 e 2017. Além dos 6,2% referentes a 2016, agora o município terá que conceder 3,34% a título de revisão geral anual de 2017.

    Leia também: Profissionais da educação fazem nova manifestação cobrando reajuste salarial

    Daniel Salomão, coordenador geral do Sindicato dos Professores do Estado do Rio de Janeiro (SEPE) explicou que, em 2016, o prefeito Rubens Bomtempo deu, nominalmente, um reajuste de 9% para os servidores da educação. Desse número, o prefeito deu apenas 2,8% e ficaram restando 6,2% de aumento. Após a saída de Bomtempo, o ex-prefeito Bernardo Rossi assumiu a Prefeitura e não concedeu os 6,2%. Por esse motivo, o SEPE entrou com um processo judicial na 4ª Vara Cível de Petrópolis. Na primeira instância dessa ação, foi adicionado o valor de 3,34% além dos 6,2% que já era esperado.

    Luciano Mathias, diretor do Departamento Jurídico do SEPE, afirmou que agora, é necessário aguardar a Prefeitura de Petrópolis ser notificada sobre essa decisão judicial. Caso o cumprimento da sentença seja feito de forma imediata, o prefeito Rubens Bomtempo precisa, imediatamente, inserir o acréscimo de 3,34% na folha salarial dos servidores da educação, além do retroativo que ainda será negociado, após o posicionamento da Prefeitura.

    Últimas