• Prefeitura define empresa responsável pela programação do Natal Imperial com evento já sendo realizado

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/12/2023 18:21
    Por Maria Julia Souza

    O Natal Imperial teve início no dia 30 de novembro, no entanto, apenas no dia 5 de dezembro que a empresa responsável pela programação do evento foi definida. Inicialmente, a Four X Produção de Eventos e Consultoria Ltda havia sido considerada inabilitada para o serviço, mas conseguiu, posteriormente, a habilitação para a captação de recursos para a programação não só deste ano, como também para a edição do Natal Imperial de 2024.

    Leia Também: Faltando um dia para o início do Natal Imperial, evento não tem a definição da empresa responsável pela programação

    Segundo o Portal da Transparência, a empresa foi considerada habilitada para a realização dos serviços, após apresentar nova documentação, cumprindo as exigências do edital divulgado para a contratação, no valor de R$ 50 mil.

    Na licitação realizada no dia 28 de novembro, a empresa havia apresentado apenas a Certidão da Dívida Ativa Municipal e somente o protocolo da Certidão de ISS, “ou seja, apresentou a escrituração contábil sem o Termo de Abertura e Encerramento e sem a prova de registro na Junta Comercial ou Cartório de Pessoa Jurídica”, informou a ata da sessão.

    No entanto, a empresa não cumprirá os prazos especificados no edital, uma vez que o documento aponta que todas as estruturas, incluindo palcos, tendas, camarins, catering, banheiros químicos e sonorização, deveriam estar instaladas com antecedência de cinco dias para a abertura do evento.

    Questionamos a Prefeitura para saber se o contrato que será firmado com a empresa será válido para esta edição, ou somente para o ano que vem e se terá alguma alteração no valor ofertado, visto que o evento de 2023 já está em andamento, mas não obtivemos retorno até o fechamento da matéria.

    Programação sofre alterações nesta edição

    Além dos problemas para a contratação da empresa responsável pela captação de recursos para o evento, a edição deste ano não conta com o tradicional Túnel de Luz na Rua 16 de março, atração que sempre foi sucesso em edições anteriores do Natal Imperial. A justificativa é que o túnel atrapalha o fluxo de veículos de maior porte que passam pelo local.

    Além disso, a tradicional árvore de natal, na Praça da Liberdade, também teve mudanças, com mais uma redução em seu tamanho, fato que já vinha sendo observado em anos anteriores. Inicialmente, a árvore tinha 30 metros de altura, depois passou para 25 e, neste ano, possui 20 metros.

    Últimas