Prefeitura decreta estado de calamidade pública em decorrência da Covid-19
O prefeito Bernardo Rossi declarou estado de calamidade pública em decorrência do aumento dos casos do novo coronavírus e a grave crise da saúde pública. O decreto foi publicado no Diário Oficial do dia 13 e destaca a importância da necessidade de adoção de medidas de enfrentamento de emergência no município.
O texto diz ainda que não estão autorizadas as dispensas de licitação regular. Caso necessários, os processos licitatórios deverão seguir os limites previstos na Lei número 8.666/93, que estipula regras para as licitações; além das determinações do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e da Controladoria-Geral do Município. O decreto já está em vigor e cabe agora a publicação dos atos normativos para a regulamentação do estado de calamidade.
De acordo com o último boletim divulgado pela Prefeitura, na noite de segunda-feira (13), a cidade conta com 41 casos confirmados de Covid-19 e três mortes. Há ainda 77 pessoas aguardando o resultado dos exames. Trinta e oito pessoas com sintomas da deonça estão internadas em hospitais do município, tanto da rede privada quanto da pública.
Leia também:
Prefeito manterá restrições para funcionamento de escolas e comércio até dia 30
CDL pede reabertura do comércio, mas cita horário diferenciado