• Prefeitura anuncia desbloqueio do cartão Merenda Certa

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 30/05/2020 17:35

    Depois de ser impedida pela Justiça de transferir mais de R$ 2,7 milhões da conta do PAC Encostas à empresa M&S Serviços Administrativos LTDA ME, que administra o cartão do Programa Merenda Certa, e ver os cartões serem bloqueados, a Prefeitura anunciou, na noite desta sexta-feira (29), que “problemas no sistema” ocasionaram o problema. Não detalhou que problemas seriam, não citou a decisão do Tribunal Regional Federal nem explicou se, após a decisão da Justiça, utilizou recursos próprios para pagar a empresa. Apenas comunicou que o cartão está liberado.

    Mais cedo a Tribuna mostrou que a Prefeitura chegou a conseguir autorização da 4ª Vara Cível para usar os recursos do PAC Encostas, mas, ao invés de fazer a transferência, como determinou o juiz Alexandre Teixeira, a Caixa Econômica Federal entrou com um pedido de mandado de segurança Tribunal Regional Federal (TRF) da 2ª Região. O recurso foi aceito e a desembargadora Vera Lúcia Lima da Silva, impediu a transferência, em decisão proferida na quinta-feira (28).

    Os recursos do PAC Encostas são federais, destinados a grandes obras de contenção de encostas no município. Ficam disponíveis em conta da Caixa Econômica Federal, mas só são liberados à Prefeitura com comprovação do andamento das intervenções. A utilização dos recursos para outras finalidades é proibida, mas a Prefeitura vem recorrendo à Justiça para ter autorização para utilizar o dinheiro, com a condição de repor os valores em prazos determinados pela própria Justiça. 

    Leia também: Prefeitura tentou usar recursos do PAC Encostas para pagar o Hospital Clínico de Corrêas

    Últimas