• Prefeitura adia entrega da pista de pump track em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/11/2019 14:15

    A Prefeitura deu novo prazo para entregar as obras da pista de Pump Track no Parque Municipal, em Itaipava, prometidas para até o fim de dezembro: a intenção, agora, é conseguir finalizar os trabalhos até janeiro de 2020. O circuito será composto por rampas arredondadas e paredes em curvas, que podem proporcionar pequenos saltos para os atletas. Ela terá uma camada de asfalto e poderá ser usada não apenas por quem anda de bicicleta, mas também por praticantes de modalidades como patins, skate e patinete.

    A Pump Track é uma pista de circuito contínuo, sendo considerada pelos atletas o perfil mais democrático do planeta. “Como o Henrique Avancini já garantiu, será uma das principais pistas do país neste perfil. Estamos trabalhando para fomentar ainda mais o esporte no município. Além dela, também estamos construindo uma pista de skate no Parque, bem ao lado da Pump Track”, destacou o prefeito Bernardo Rossi.

    A novidade vai consolidar Petrópolis no cenário nacional do Mountain Bike (MTB). A pista está sendo construída graças à parceria entre a prefeitura e o atleta petropolitano campeão mundial de mountain bike cross-country, Henrique Avancini, com a Red Bull, patrocinadora do atleta, e com a LanceTracks, empresa especializada em construções deste tipo.

    “É uma pista pública e que vai chamar atenção não só dos petropolitanos, mas de amantes do esporte de todo o estado. Será um ganho enorme para a nossa cidade no fomento da modalidade. Também vou estar aqui realizando os meus treinamentos e desfrutando da pista”, garantiu o piloto.

    A Prefeitura está disponibilizando parte do material necessário para a realização da obra e o restantem,s egundo o município, será patrocinado pela empresa Águas do Imperador. A inauguração vai contar com a presença de Henrique Avancini. “Vou mobilizar outros atletas para também participarem dessa festa. É importante a presença deles para ajudar a fomentar a modalidade”, acrescenta o campeão mundial.

     

    Últimas