• Pistas de pump track e de skate devem ficar prontas ainda este ano em Itaipava

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/11/2019 09:35

    O município está cada vez mais perto de ganhar mais dois equipamentos esportivos no Parque Municipal de Itaipava. As obras das pistas de Pump Track e de skate estão avançando e devem ser concluídas ainda este ano. O prefeito Bernardo Rossi acompanhou o andamento dos trabalhos nesta segunda-feira (18.11).

    “Esta será a melhor pista de Pump Track do Brasil, ela é assinada pelo Henrique Avancini, com apoio da Red Bull e da Águas do Imperador. E também estamos finalizando a pista de skate. Então dentro desse ano, nós vamos entregar uma pista de Pump Track do Brasil e uma pista de skate aqui no Parque Municipal de Itaipava”, destaca o prefeito Bernardo Rossi.

    O circuito de Pump Track terá rampas arredondadas, paredes em curvas, que podem proporcionar pequenos saltos. Ela terá uma camada de asfalto e poderá ser usada não apenas por quem anda de bicicleta, mas também por praticantes de modalidades como patins, skate e patinete. Ela está sendo construída há cerca de 15 dias.

    “Esse é um dos circuitos mais criativos que eu já fiz. Estamos fazendo com bastante terra, para dar uma boa sustentação. É uma das pistas públicas com melhor estrutura que eu já fiz”, ressalta o ciclista Luiz Lancellotti, da empresa Lance Tracks, que projetou o traçado que está sendo construído em Itaipava e um dos grandes especialistas do país em Pump Track.

    Leia também: Centro de Iniciação Esportiva terá aulas gratuitas de boxe

    Já a pista de skate, construída ao lado do circuito de Pump Track, é voltada para a modalidade “street”, que simula um ambiente urbano e é usada para manobras em rampas, muretas, bancos, corrimãos. A pista tem 20 metros de largura e 35 metros de extensão, com nove obstáculos – oito deles já em fase de finalização. Também já foram colocados seis postes que vão sustentar a iluminação do local. A obra é de responsabilidade da empresa RR Fênix.

    “Vão ser mais dois locais onde os moradores vão poder se exercitar e praticar esportes na cidade. Nós temos o Centro de Iniciação ao Esporte, que fica no Caxambu, duas pistas de skate vertical no Centro e na Posse e cerca de 50 quadras comunitárias, com algumas delas passando por reformas, como na Vila São José e na Comunidade Oswaldo Cruz, e outras que vão iniciar obras em breve, caso da Comunidade do Alemão, Vale do Carangola e Amazonas”, destaca o superintendente de Esporte e Lazer, Leandro Kronemberger.

    Também acompanharam as obras o vice-prefeito Baninho, o diretor-presidente do Instituto Municipal de Cultura e Esporte (IMCE), Marcelo Florencio, a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo, o vereador Hingo Hammes e o presidente da Liga Petropolitana de Desportos, Geraldo Barros.

     

     

    Últimas