• Pontos de apoio registram problemas nas primeiras horas de atendimento

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 23/mar 20:07
    Por Wellington Daniel

    Quem precisou procurar os pontos de apoio da Prefeitura de Petrópolis para se proteger das chuvas intensas de sexta-feira (22), enfrentou dificuldades. A Tribuna de Petrópolis recebeu relatos de locais com falta de insumos.

    Na Escola das Comunidades Santo Antônio, no Alto da Serra, o morador relatou falta de colchão e cobertor. Também há relatos da Escola Papa João Paulo II, no São Sebastião. Todas as situações teriam sido resolvidas ainda na noite de sexta-feira.

    No ano passado, um relatório de uma comissão da Câmara Municipal já apontava que os abrigos não estavam preparados para uma nova situação de chuva forte.

    A Tribuna de Petrópolis tentou retorno da Prefeitura quanto aos problemas, mas não obteve resposta. Em coletiva de imprensa neste sábado (23), no entanto, o prefeito Rubens Bomtempo respondeu ao questionamento da reportagem sobre os relatos.

    “Nenhuma família, ninguém, deixou de ser assistida e não deixarão de ser. Nosso depósito de alimentos da Secretaria de Assistência Social estava totalmente abastecido. Tivemos alguns problemas na entrega devido ao volume de chuvas”, disse o prefeito.

    Bomtempo também citou as dificuldades encontradas no ponto de apoio do Independência, já que a localidade ficou sem luz. De acordo com ele, uma ação conjunta da Enel com a Comdep possibilitou a retomada do serviço e um gerador também foi utilizado.

    “Rapidamente, conseguimos fazer esse abastecimento”, disse.

    Últimas