• Pontes sem guarda-corpo aguardam manutenção

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/02/2020 11:00

    A falta de manutenção nas ruas da cidade não é um problema apenas do calçamento. Pontes que tiveram os guarda-corpos destruídos também aguardam intervenções do poder público enquanto colocam em risco a segurança dos pedestres. 

    Na Avenida Barão do Rio Branco, a ponte de acesso ao Fórum, ficou parcialmente destruída após um acidente com um veículo e ainda aguarda a reconstrução da estrutura. De acordo com o gerente de uma loja na região, após a colisão, o trecho foi apenas interditado: “Interditaram com uma faixa amarela, mas o conserto ainda não foi realizado. Acaba ficando perigoso, tanto para pedestres quanto para veículos”, disse Yasmim Pencinato, de 24 anos.

    Leia também: Sem sinalização, calçada desabando na Mosela coloca pedestres em risco

    O problema se repete no Bingen, onde a estrutura de uma ponte está comprometida. Além do corrimão que está se soltando, os moradores temem que parte da calçada também venha a ceder. 

    De acordo com uma moradora, apesar dos riscos, o local é a única opção de passagem para os pedestres. “A ponte deve ter mais ou menos dez metros de altura e o corrimão, se vier a cair, parece que vai levar a calçada junto. A cada dia a grade, que está enferrujada, está mais tombada. Só vendo para crer, é de arrepiar. O pior é que, deste lado da via, é a única passagem que temos”, disse uma moradora que preferiu não se identificar.

    A Prefeitura foi questionada sobre a situação e, através de nota, informou que a Secretaria de Obras vai fazer vistorias nos locais citados para providenciar os reparos necessários. 

     

    Últimas