• Sem sinalização, calçada desabando na Mosela coloca pedestres em risco

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/01/2020 18:52

    Os pedestres que transitam pela Rua Mosela precisam de coragem para andar pelas calçadas. Como resultado das chuvas, diferentes trechos apresentaram buracos e em outros, a camada de concreto  esconde a erosão do terreno e se torna um risco ainda maior para quem anda, já que pode desabar.

    Quem passa pelo local teme que acidentes possam ocorrer caso uma obra de manutenção da calçada não seja feita. Segundo os moradores, a calçada já estava danificada há mais de um ano e, apesar de vários pedidos de reparo à Prefeitura, as demandas nunca foram atendidas. Com as chuvas fortes das últimas semanas, o problema se agravou. O comerciante Romualdo Vieira, de 48 anos, conta que o trecho está perigoso. “Antes, a gente já caminhava pela calçada danificada. Estava há bastante tempo com rachaduras enormes e até uma certa inclinação. Agora abriu esse buraco de vez, que na próxima chuva pode fazer a calçada inteira desabar”, declarou.

    Foto: Divulgação

    Os moradores relatam que, desde a queda, nenhuma vistoria foi realizada e o local não recebeu sinalização para evitar acidentes. Por conta disso, os pedestres têm sido obrigados a se arriscarem passando na beirada da cratera ou dividindo espaço com os veículos no meio da pista. “É péssimo, porque há somente uma camada fina de concreto sustentando a calçada. Só o fato de os pedestres passarem já é um perigo, porque não tem nenhuma faixa de isolamento ou de alerta para evitar que as pessoas passem por cima. Até mesmo parte da rua pode ceder a partir desses buracos às margens do rio. Estamos preocupados e pedindo que algo seja feito”, afirma o morador José Antônio Carvalho, de 42 anos, que mora próximo ao local.

    Questionada sobre o caso, a Prefeitura informou que a Secretaria de Obras vai vistoriar os locais citados para verificar as condições dos trechos.

     

    Últimas