• Polícia Militar apreende 27 motos após “randandan” de Natal

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/12/2023 16:53
    Por Maria Julia Souza

    Após o “randandan” de Natal, que tirou o sossego dos petropolitanos e turistas durante a madrugada da última segunda-feira (25), o 26º BPM informou que, até o momento, 27 motocicletas foram apreendidas pelo batalhão.

    Segundo a PM, equipes atuam em viaturas e motopatrulhas, condicionadas a roteiros definidos estrategicamente de acordo com as análises das manchas criminais locais. A corporação informou ainda que operações em parceria com outros órgãos também são realizadas para reprimir modalidade criminosa, em um conjunto de iniciativas que passam pela amplitude nas investigações e no número de abordagens e fiscalizações veiculares.

    Denúncias foram registradas no Disque Denúncia RJ

    Segundo os dados do Disque Denúncia RJ, entre 1º de janeiro e esta quarta-feira (27), foram registradas 15 denúncias sobre badernas nas ruas de Petrópolis, com motocicletas em alta velocidade, fazendo manobras arriscadas.

    O bairro Quarteirão Brasileiro aparece no topo, com cinco denúncias. Na sequência, aparece o Centro, com quatro; três denúncias onde o bairro não foi informado; duas em Araras; e uma no Duarte da Silveira.

    De acordo com os relatos anônimos, indivíduos não identificados, incluindo entregadores de aplicativos, circulam em motos sem placa, em alta velocidade, com escapamentos adulterados que produzem um barulho ensurdecedor, realizando manobras arriscadas nas ruas de alguns bairros de Petrópolis.

    Para denunciar práticas ilegais ao Disque Denúncia, a população pode entrar em contato pelos telefones (21) 2253-1177 e 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado – técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia ou pela FanPage do Linha Verde no Facebook.

    Relembre o caso

    Na madrugada da última segunda-feira (25), petropolitanos e turistas que comemoravam o Natal em Petrópolis ficaram indignados pelo chamado “Rolê de Natal Petrocity”, onde diversos grupos de motoqueiros, em diferentes pontos da cidade, em motos barulhentas, tiraram o sossego da população.

    Leia Também: “Randandan” de Natal tira o sossego de moradores e turistas em Petrópolis

    Na ocasião, a Tribuna recebeu diversos relatos de quem estava incomodado com o ato, inclusive turistas que estavam hospedados em pousadas localizadas no Centro Histórico. Segundo os relatos, os hóspedes ficaram horrorizados com os atos que ocorreram no município.

    Prefeitura anuncia programa de combate a motos irregulares

    Nessa terça-feira (26), a Prefeitura anunciou que um programa de combate a veículos em desconformidade com a lei será iniciado em Petrópolis. O programa será elaborado de forma conjunta, envolvendo poder público e sociedade civil.

    Além do definido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), o município tem legislação local referente ao ruído excessivo de escapamentos, no entanto, a fiscalização não é feita conforme prevê o texto.

    Últimas