• Polícia Civil cumpre mandados de busca e apreensão em endereços dos diretores dos hospitais HCC, HNSA e Santa Mônica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/12/2020 18:02

    Policiais civis estão cumprindo na manhã desta quinta-feira (3), cinco mandados de busca e apreensão nos endereços de dois diretores dos hospitais particulares Clínico de Corrêas (HCC), Nossa Senhora de Aparecida (HNSA) e Santa Mônica. Eles são investigados por fraudes e superfaturamentos que geraram o superendividamento do HCC.

    Leia também: Denúncia de fraude no HCC,HNSA e Santa Mônica foi feita por um dos diretores do hospital

    Os mandados estão sendo cumpridos por policiais civis da 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava. A delegacia investiga as supostas fraudes nos hospitais, que têm convênio com a Prefeitura de Petrópolis. Segundo o delegado titular da 106ª DP, João Valentim, há indícios de que os diretores tenham participado de fraudes em uso de leitos, inclusive de Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs), por pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). 

    Ainda de acordo com o delegado, as investigações mostraram movimentações milionárias, atípicas e não justificadas pelos investigados.  O inquérito foi aberto esse ano e corre em segredo de justiça visando identificar agentes públicos envolvidos no esquema.

    Os mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em condomínios de luxo de Petrópolis; na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, na cidade do Rio de Janeiro; no município de Teresópolis e na Praia do Forte, em Cabo Frio. Até o momento, já foram apreendidos farta documentação e bens de luxo.

    Últimas