• PM atira em cinco pessoas que estavam em um chá de fraldas no Meio da Serra; entre as vítimas está uma grávida

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/09/2021 11:37
    Por Janaina do Carmo

    Um sargento lotado no 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) atirou em cinco pessoas que estavam em uma festa – chá de fraldas – no Meio da Serra, no domingo (26). Entre as vítimas está a grávida, de 19 anos, que tinha organizado a confraternização. Ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Alcides Carneiro (HAC). O policial não está preso. Ele está em casa, na mesma região, sob escolta policial.

    De acordo com os moradores, o PM estava alcoolizado quando fez os disparos. A festa acontecia perto de um bar e os participantes do evento estavam na rua quando o policial chegou atirando. No total foram 15 disparos. “Ele passou pelo bar para pegar mais cerveja e voltou surtado atirando nas pessoas”, disse um morador.

    Foram 15 disparos realizados pelo PM. As vítimas foram encaminhadas para unidades de saúde em Petrópolis e Piabetá
    Foto: Reprodução

    Das cinco vítimas, duas foram levadas para Piabetá por parentes com tiros de raspão. As outras duas foram socorridas para o Pronto Socorro do Alto da Serra e de lá levadas para o Hospital Santa Teresa (HST). Uma delas, baleada no tornozelo e no quadril, já recebeu alta.

    O policial militar chegou a ser levado para a 105ª Delegacia de Policia (DP), no Retiro, mas foi liberado durante a madrugada. O sargento não atuava nas ruas e atualmente estava atuando no Fórum de Itaipava. Antes de ser PM, o homem foi Guarda Civil Municipal.

    Os moradores disseram que já fizeram várias denuncias contra o policial no 26ºBPM devido ao comportamento dele na comunidade. “Sempre que ele bebe pega a arma e fica atirando para cima. Isso já aconteceu várias vezes, mas ontem ele atirou em todo mundo. Ele também faz ameaças quando bebe”, contou um morador.

    A Secretaria de Estado de Polícia Militar informou, por meio de nota, que irá abrir inquérito para investigar a conduta do sargento lotado no 26ºBPM, em Petrópolis. A nota informa, ainda, que ele se apresentou ao comando do Batalhão. Não foi informado, no entanto, se ele será afastado das funções.

    A direção do HAC informou que a paciente, de 19 anos, passou por cirurgia e está internada em leito pós cirúrgico apresentando quadro estável. A avaliação médica mostrou que o bebê também passa bem.

    **Matéria atualizada com o posicionamento da PM às 14h28

    Últimas