• Petropolitana lança livro infantil sobre a Grécia

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 31/01/2020 17:50

    Morar na Grécia e manter-se presa as suas origens e a sua cidade natal, não foi problema para a jornalista petropolitana, Cláudia Machado e muito menos quando decidiu escrever o livro “No Partenon, com Sofia”. Desde o início, optou em escrevê-lo em língua portuguesa e voltado para o público infanto-juvenil, com isso, segundo pesquisa da editora Chiado Books, ela preencheu uma lacuna, pois até o momento não existia livro em língua portuguesa falando do Partenon e muito menos voltado para as crianças. 

    O livro foi escrito na Grécia, onde reside e trabalha desde 2001, mas sempre conectada ao Brasil e principalmente com Petrópolis, não apenas porque sua família ainda mora na Cidade Imperial, mas também porque “não quero deixar minhas raízes”, por isso escolheu o ilustrador petropolitano, Luis Alves para fazer as ilustrações do livro. “Vou conhecê-lo pessoalmente no dia do lançamento do livro em Petrópolis, pois nosso contato foi por e-mail e telefone”, comentou a jornalista. 

    O lançamento oficial do livro acontece em Petrópolis, por opção da autora, mas em Atenas, fez uma sessão de autógrafos na Embaixada do Brasil na Grécia para as crianças e ficou muito feliz com a receptividade. “Há muitas crianças que falam português e moram na Grécia e por isso ficaram felizes em ter um livro em sua língua natal”, comentou Cláudia Machado. 

    Os leitores no “No Partenon, com Sofia” embarcam numa viajem no tempo, quando a menina apresenta o Partenon, em Atenas, capital da Grécia, berço da nossa civilização, há 2.500 anos. Sofia é uma espertíssima menina grega, que conta tudo sobre uma das maiores maravilhas da Antiguidade. O lançamento do livro acontece dia 8 de fevereiro, às 15h, na Livraria Nobel, na Rua 16 de Março. 

    Leia também: Histórias do comércio serão eternizadas em livro que será lançado no próximo sábado

    Últimas