• Petropolitana Giuliana Morgen é bicampeã de Mountain Bike Short Track XCO

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/08/2019 13:25

    A petropolitana Giuliana Salvini Morgen cravou, no último sábado (24), mais um bicampeonato na sua coleção de títulos. A atleta venceu a prova da Mountain Bike Short Track XCO da Shimano Fest 2019, disputada no Memorial da América Latina, na Capital Paulista.

    No circuito reduzido de um quilômetro, montada no evento, disputando em igualdade com outras mountainbikers da elite do país, Giugiu chegou na frente e completou o trajeto, de 20 minutos mais duas voltas, aos 24min41seg, melhorando seu tempo em relação a 2018.

    Foram três etapas, reunindo quase 200 atletas federados, separados em categoria masculina e feminina. Na manhã de sábado aconteceram as tomadas de tempo, com largadas individuais e que deram 40 vagas para os mais rápidos em cada categoria. Na sequência, os classificados competiram em duas baterias para determinar os 10 primeiros atletas de cada etapa. As finais foram disputadas à tarde, em provas de 20 minutos e mais 2 voltas.

    Leia também: Nas alturas: aos seis meses, Gabi é a mais nova montanhista do Parnaso

    Giugiu dominou a prova principal de ponta a ponta, permanecendo na liderança durante as onze voltas da final entre as mulheres. “Estou me sentindo muito bem. Eu tentei refazer tudo que eu tinha errado no Desafio da Ladeira (em Congonhas-MG, na semana passada), apliquei e progredi durante a prova. Não explodi em nenhum momento, mantive a passada e no final deu tudo certo”, comenta. 

    “Para mim é bastante gratificante estar novamente em um evento com uma estrutura tão grande e ver de perto a evolução do mercado da bike. E ser bicampeã no maior evento do gênero da América Latina é além de uma grande conquista, uma honra”, comemorou a atleta de 16 anos, que sobe para a categoria Junior em 2020.

    Esta é a quarta vez que Giugiu disputa uma prova junto com atletas da elite, mas é sua terceira vitória. Além da prova da Shimano Fest do ano passado, ainda em 2018, no mês de junho, venceu o desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro, uma prova short track com 12 voltas de 900 metros cada pelo centro histórico de Mariana (MG), prova que fez parte da segunda etapa da Maratona Estrada Real. Na ocasião, ela chegou com mais de meia volta de vantagem, em relação ao pelotão das outras ciclistas. Durante a última etapa do CiMTB Michelin, em Congonhas (MG), na semana passada, Giuliana correu no desafio da Ladeira, mas ficou na quinta posição entre todas as atletas. 

    Últimas