Petrópolis registra segunda queda consecutiva no número de furtos
Os registros de furtos feitos nas duas delegacias de polícia – 105ª (Retiro) e 106ª (Itaipava) – tiveram queda em fevereiro desse ano em relação ao mês de janeiro. Os dados são do Instituto de Segurança Pública (ISP) do Estado do Rio de Janeiro divulgados na quinta-feira (16). Pelo segundo mês consecutivo houve redução nos boletins referentes a este crime. Os registros de estupro, estelionato e alguns roubos também apresentaram quedas neste período.
De acordo com os dados do Instituto de Segurança Pública, no mês passado foram 110 registros de furtos. Em janeiro, foram 152. Os furtos de veículo caíram pela metade neste período. Em fevereiro, foram registrados cinco, enquanto que no mês anterior, foram contabilizados 10 boletins deste crime.
Entre os roubos, o de carga foi o que teve uma redução maior em Petrópolis, de acordo com os dados do Institudo de Segurança Pública. Em janeiro deste ano, as duas delegacias registraram cinco boletins de ocorrência. No mês passado, apenas uma notificação deste tipo de crime foi feita nas unidades policiais da cidade.
Em todo o Estado também houve queda nos registros deste tipo de crime quando comparado com o mesmo mês do ano passado. A redução foi de 35%, segundo os dados do ISP. Foram 645 ocorrências em fevereiro de 2019 contra 418 em fevereiro deste ano. Nos dois primeiros meses de 2020, a diminuição foi de 28%, quando foram contabilizados 995 este ano e 1.385 em 2019. De acordo com o instituto esta foi a primeira vez, desde 2015, que os roubos de carga ficaram abaixo de mil ocorrências.
Leia também:
Homem mente para a polícia sobre carro roubado em Corrêas e acaba preso
Homem é preso vendendo drogas na porta de casa em Pedro do Rio
Moradores do Quarteirão Brasileiro encontram corpo perto de área de mata