• Homem mente para a polícia sobre carro roubado em Corrêas e acaba preso

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/03/2020 19:00

    Um homem foi preso por estelionato após inventar um suposto roubo de carro, que teria ocorrido na Estrada União e Indústria, em Corrêas, na quinta-feira (26). Ele acionou a Polícia Militar (PM) dizendo que dois homens armados e em uma motocicleta teriam levado seu carro. Agentes foram até o local do suposto crime e, ao analisarem as imagens de câmeras de segurança da região, desconfiaram da história contatada pela vítima. Ele foi levado para a 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava, onde acabou confessando que havia mentido e a intenção era dar um golpe na seguradora do veículo.

    O homem contou que estava sozinho dentro do carro, um Peugeot de cor cinza, perto de uma loja de material de construção, quando foi abordado pelos dois supostos assaltantes. Eles anunciaram o roubo e disseram para ele descer do veículo. O homem disse aos policiais que, nesse momento, saiu correndo em direção a um condomínio e seguiu a pé em direção a Corrêas, quando acionou a PM.

    Leia também: Petrópolis tem dois policiais militares afastados do trabalho para isolamento com familiares

    As imagens analisadas na delegacia mostraram que os supostos criminosos não seguiram em fuga com o carro roubado. Além disso, as cenas revelaram que o homem estava acompanhado dentro do veículo e não sozinho, como havia dito. O que também chamou a atenção dos investigadores, após analisarem as imagens, foi o fato do homem ter feito todo o percurso fugindo dos criminosos caminhando calmamente e não correndo como havia dito.

    Outro ponto que também levantou suspeitas dos investigadores foi que a suposta vítima não teve sua carteira e celular levados pelos criminosos. Além disso, ele também possuía as chaves reservas do veículo. Confrontado pelos investigadores, o homem acabou confessando que tudo não passava de uma farça. Ele foi autuado por estelionato e liberado depois de prestar depoimento.

    Leia também: Homem é preso vendendo drogas na porta de casa em Pedro do Rio

    Leia também: Moradores do Quarteirão Brasileiro encontram corpo perto de área de mata

    Últimas