Peça infantil Contos do Mar é atração de hoje no Theatro D. Pedro

  • 17/10/2017 08:50

    Dois atores apaixonados por histórias, um cenário inflável e iluminação digna de conto de fadas. Esses são alguns dos ingredientes do espetáculo infantil “Contos do mar”, que apresenta um universo fantástico de fábulas e antigas narrativas de países como Brasil, Itália, Hungria e Japão. A apresentação está marcada hoje, às 15h, no Theatro D. Pedro.

    Todas as histórias apresentam personagens que possuem uma relação direta com o mar: uma princesa que tem como seu bem mais precioso um incrível aquário e um animal misterioso que a leva a uma grande aventura, um jovem príncipe que atravessa o mar e todos os perigos para resgatar seus irmãos e curar sua mãe, além de uma poderosa rainha, senhora das águas, apaixonada, cruel, acolhedora e vingativa.

    Permanente elo entre os povos, o mar leva e traz, adormece e acorda com seu canto de mistérios e lendas – da mais cruel sereia até o mais doce pirata. Os atores da Cia. Quatro Manos perceberam que, em sua infância, passaram as férias mergulhados no mesmo oceano, o que banha o Brasil e que deságua nas costas do Uruguai, e lembram narrativas curtas desse aquático mundo à parte.

    Repleto de magia, o espetáculo é composto por várias histórias originadas na antiga tradição de oralidade de autores anônimos, traz o universo fantástico das fábulas e dos contos antigos, inspiração para duas histórias que se tornam o eixo principal da montagem e que ao final se juntam. A companhia tem como objetivo fazer do teatro uma ferramenta de estímulo ao hábito da leitura, promovendo a inclusão e a cidadania – patrimônio universal – e ocupando um espaço imaginário de formação do indivíduo, um território pouco a pouco conquistado.

    Com texto de Flávio de Souza e Marcos Camelo, direção, figurino e cenário de Flavio de Souza e iluminação de Paulo Denizot, “Contos do Mar” tem no elenco Florência Santangelo e Marcos Camelo.

    Os ingressos para apresentação custam R$ 12 (inteira) e R$ 6 (meia) e estão à venda na bilheteria do Theatro D. Pedro (aberta das 14h às 20h). Pessoas com mais de 60 anos, estudantes, deficientes físicos e associados ao Sesi pagam meia-entrada. A classificação é livre e mais informações podem ser consultadas pelo telefone (24) 2235-3833. 


    Últimas