• Parnaso abre processo seletivo para Brigada de prevenção e combate a incêndios

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 01/05/2021 09:42
    Por Luana Motta

    O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) abre no dia 04 de maio as inscrições para o processo seletivo de contratação da Brigada de prevenção e Combate aos Incêndios Florestais do Parque Nacional da Serra dos Órgãos (Parnaso). As vagas são para as sedes de Petrópolis e Teresópolis para atuar no período de 6 e 24 meses.

    Leia também: Parques da Ipiranga, de Itaipava e do Cremerie estarão abertos neste sábado

    São 24 vagas para brigadistas e 04 vagas para chefes de esquadrão para combate a incêndios florestais. As inscrições podem ser feitas no período de 04 a 07 de maio, nos horários de 8h às 17h. Na sede do Parnaso em Teresópolis, que fica na Avenida Rotariana, s/nº, no Soberbo e na sede da APA Petrópolis, na Estrada União e Indústria, 9.722, em Itaipava.

    São necessários alguns requisitos, tais como ter mais de 18 anos; residir, preferencialmente, no entorno da Unidade de Conservação; não exercer cargo ou função pública; e as vagas são para ambos os sexos. Os candidatos ainda serão submetidos a Testes de Aptidão Física (TAF), Teste de Habilidade no Uso de Ferramentas Agrícolas (THUFA), os candidatos aprovados nos testes ainda passarão por uma análise curricular.

    Leia também: Gato Maracajá e gato do mato pequeno são flagrados em reserva de Araras

    Todas as informações sobre o processo seletivo estão disponíveis no edital publicado no site do ICMBio. Em caso de dúvida o candidato pode entrar em contato pelo telefone (21) 2152-1100 ou através do e-mail: icmbioteresopolis@icmbio.gov.br.

    Últimas