• Papa Francisco presta solidariedade às vítimas da tragédia de Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 18/02/2022 14:08
    Por Luis Héber

    Em telegrama enviado ao bispo de Petrópolis, Dom Gregório Paixão Neto, o Papa Francisco expressou sua solidariedade e disse que vai rezar pelas vítimas da tragédia que atingiu a cidade na última terça-feira. O Papa pediu ainda que Dom Gregório seja o portador de palavras de conforto aos que perderam seus familiares e moradias.

    “Ao tomar conhecimento com profundo pesar das trágicas consequências do deslizamento de terras na cidade, o Santo Padre confia ao senhor bispo transmitir às famílias das vítimas as suas condolências, e a sua participação na dor de todos os enlutados ou despojados de seus haveres”, diz um trecho do documento, assinado pelo secretário de Estado do Vaticano, cardeal Pietro Parolin, a dom Gregório.

    Francisco ainda disse que reza para o “pronto restabelecimento, serenidade e consolação da esperança cristã para todos os atingidos pela dolorosa provação”, e “eterno repouso para os falecidos”. 

    A tragédia de Petrópolis deixou até o momento 123 mortos e 218 pessoas desaparecidas. As buscas pelas vítimas continuam sendo realizadas nas regiões mais afetadas da cidade.

    Últimas