• Operação fecha ferro-velho irregular na Glória

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 12/11/2021 10:35
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    Após vistoria realizada na região da Glória, a Prefeitura do Rio de Janeiro, por meio da subprefeitura da Zona Sul, fechou um ferro-velho irregular, nesta quinta-feira (11), no Beco dos Carmelitas. A ação contou com participação da Guarda Municipal, Comlurb, Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), Aterro Presente e 2º BPM.

    Juntos, os órgãos percorreram diversos pontos do bairro da Glória com o objetivo de organizar o espaço público e o controle urbano, com foco nas áreas do Largo da Glória, Praça Luiz de Camões, Mureta da Glória, Rua Augusto Severo e entorno dos campos de futebol do Aterro do Flamengo. Um caminhão da Comlurb recolheu cerca de 500kg de acúmulos. Houve ainda a remoção de entulhos.

    “Estamos atentos e mobilizamos os órgãos competentes para garantir a organização e a boa utilização do espaço público na Glória e em toda a zona sul da cidade”, afirmou a subprefeita da Zona Sul, Ana Ribeiro.

    Além das ações de ordenamento, a Praça Luiz de Camões também foi contemplada com uma ação de limpeza que incluiu varrição, roçada e capina. Também foi iniciada a revitalização do parquinho infantil, com conserto e pintura de brinquedos e mobiliários.

    O bairro da Glória é um dos mais tradicionais do Rio e possui enorme potencial turístico, como o Outeiro da Glória, a Marina da Glória, o Monumento aos Pracinhas, a feira popular realizada aos domingos e a Praça Paris.

    Últimas