• Olaria empata e estraga sonho do Serrano

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 24/09/2019 15:40

    O sonho acabou. No último sábado (21), na Rua Bariri, Rio, a semifinal do Campeonato Estadual da Série B1 não encerrou como o Serrano gostaria, já que o empate sem gols com o Olaria o eliminou da disputa do título da Taça Corcovado (segundo turno) e, consequentemente, tirou a chance de brigar pelo título do Campeonato Estadual de sub-20. 

    Porém, apesar da frustração, ainda há o que se comemorar. Numa partida onde houve polêmica, o Serrano não conseguiu superar o adversário carioca. Aliás, já na fase eliminatória da Taça Corcovado, já havia empatado também sem gols e no último sábado a cena se repetiu. Mas a reclamação principal ficou por conta da anulação de um gol marcado por Thiago, ainda no primeiro tempo, cujo lance foi invalidado porque a arbitragem viu impedimento no lance.

    Segundo o técnico Cezão, o lance que originou o gol do Serrano foi legítimo. “Não estava em impedimento. Até mesmo após uma conversa com o pessoal do Olaria, todos concordaram comigo. Aquele gol poderia ter mudado tudo”, queixou-se Cezão, que por outro lado valorizou o espírito de luta da garotada durante os 90 minutos de partida na capital fluminense. O treinador valorizou a excelente campanha no segundo turno do Serrano no sub-20. Com quatro vitórias e quatro empates, a equipe terminou em segundo lugar no grupo “B”, com 16 pontos – um atrás do Barra da Tijuca.

    Esta é a terceira vez, desde 2016, que os júniores do Leão da Serra alcançam uma semi de turno: em 2017, o clube esteve envolvido no primeiro e segundo turnos, mas acabou eliminado da decisão. “Fizemos um ótimo trabalho. Todos estão de parabéns. O Serrano mostrou sua força no Estadual, com boas atuações e uma campanha muito boa no segundo turno, na qual terminamos invictos”, ressaltou ele. 

    Com os resultados da semifinal de sábado, a decisão da Taça Corcovado será feita entre Olaria e Art Sul, que derrotou no mesmo dia o Barra da Tijuca por 3 a 1 e agora se enfrentam amanhã, às 15 horas na rua Bariri para ver comquem ficará. 

    Leia também: Depois de escapar do rebaixamento, Serrano mira título no sub-20

     

    Últimas