• Oficina de Pão Rústico e Funcional terá duas edições na semana que vem

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 14/10/2017 10:20

    Está marcada para a próxima segunda-feira, dia 16, a Oficina de Pão Rústico com Tania Carvalho, no espaço Ashran Urbano Atma Vidya, no Valparaíso, das 14h às 17h. O valor da contribuição é de R$ 30 por pessoa. As vagas são limitadas, com apenas 10 pessoas por oficina. 

    “Felizmente o retorno à oficina foi um sucesso e haverá uma segunda edição na quarta-feira, dia 18, para que possamos atender a todos os interessados”, comenta Tania, dizendo que ainda é possível se inscrever.

    As reservas podem ser efetuadas pelo telefone (24) 98841-3438. 

    Tania explica que escolheu a dedo a data para realizar o evento, pois exatamente no dia 16 de outubro é celebrado o Dia Internacional do Pão, que começou a ser comemorado em Nova York, nos Estados Unidos, para incrementar negócios dos padeiros no ano 2000.

    “Em 2015 resolvi trazer a comemoração para Rio e juntei alguns padeiros especiais e fizemos algumas promoções para o dia. Criei a página no facebook e lá colocamos em parceria as informações a respeito”, informa Tania, dizendo que a oficina tem o objetivo de desmistificar a fabricação do pão e dar um perfil funcional, slow food, comida de verdade para esse alimento que está presente todos os dias em nossa mesa. 

    “Então porque não torná-lo mais saudável com grãos que sabemos de onde vêm, para que servem dentro do nosso organismo, e fazem bem para nossa saúde física?”, questiona a profissional que comemora a parceria com a loja Gretta de grãos e farinhas integrais, que irá apoiar a oficina cedendo produtos especiais. 

    ”Partindo daí, porque não escolher os ingredientes, misturar, amassar, sentir textura, cheiro, esperar levedar, assar e saborear algo feito com nossas mãos, mentes e coração? Com o tempo a receita foi ficando mais fácil e variada, de acordo com o que se quer comer. Hoje a oficina ajuda a desmistificar a feitura da massa, que é rápida e fácil, e assim multiplicar o encontro familiar para fabricação do seu mais gostoso e versátil alimento do dia a dia: o pão, com ingredientes que escolhemos”, conclui. 

    Últimas