Novo deslizamento na margem da Av. Piabanha preocupa moradores
A Avenida Piabanha está em meia pista em um trecho do lado ímpar, sentido Centro, devido ao deslizamento de parte da encosta do Rio Piabanha. No último mês, moradores denunciaram o descarte irregular de entulho em vários pontos na encosta do rio, inclusive neste onde ocorreu o deslizamento. Em abril do ano passado, um trecho da rua foi prejudicado devido à queda de uma árvore.
Segundo a Prefeitura, a Defesa Civil vistoriou o local e o laudo técnico será enviado para a Secretaria de Obras, que vai elaborar um projeto para fazer a estabilização da margem do rio. Mas não informou a previsão para o início das intervenções.
Leia também: Sem rede de drenagem, Rua Prefeito Yedo Fiúza é tomada por lama
As margens do Rio Piabanha têm gerado preocupação a moradores do entorno. Por toda extensão da rua há o desnivelamento do pavimento, principalmente no lado do rio. Com a obra de recuperação do trecho que cedeu em abril do ano passado, a Prefeitura recuperou o trecho. Mas em diversos pontos, a situação ainda é a mesma.
Segundo os moradores, com o descarte de lixo no local, a situação se agravou. O despejo de restos de obras, mato, móveis e eletrodomésticos sobre ruas e calçadas é proibido pelo Código de Posturas do município. A destinação correta é levar o material para o aterro de Pedro do Rio. Quem for flagrado cometendo a irregularidade é intimado a fazer a remoção imediata e recebe multa de R$ 800.
A população pode ajudar a coibir o descarte irregular de entulho denunciando os casos para a Fiscalização de Posturas pelo telefone (24) 2246-9042 e para a Comdep, pelo 2292-9500. A Fiscalização de Posturas irá ao local para identificar os responsáveis pela irregularidade.