• Moradores da Posse iniciam 2024 sem o serviço de coleta de lixo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • Coleta não é feita há mais de dez dias em várias ruas da região, segundo os moradores

    03/jan 14:55
    Por Manoelle Rocha

    Há mais de dez dias sem o serviço de coleta, várias ruas da Posse estão com as caçambas transbordando e lixo espalhado pelas ruas, de acordo com os moradores. Segundo eles, o último recolhimento foi feito antes do Natal, dia 23 de dezembro.

    “Eles só coletaram onde nós reclamamos. Na Estrada Silveira da Motta, por exemplo, eles não passaram”, disse a moradora Cláudia Renata Ramos.

    Ainda segundo relatos, outras ruas como Xingu, Nossa Senhora de Fátima e Boa Vista, enfrentam o mesmo problema.

    Fotos: Reprodução

    Além do lixo espalhado pelas ruas, as consequências da falta do serviço já geram transtornos aos moradores, que relatam aparecimento de animais e mau cheiro na região. A situação que já era crítica antes mesmo do Natal, acabou se agravando com as festas de fim de ano.

    Vale lembrar que o final de ano na cidade já havia sido marcado pela não realização do serviço em diversas localidades, como Independência, Vila Felipe, Meio da Serra e Quitandinha.

    Leia também: Última semana do ano é marcada pela falta de coleta de lixo em vários bairros da cidade

    O que diz a Prefeitura

    Questionada, a Comdep informou que a coleta de lixo na região da Posse foi realizada na última sexta-feira (29), e que também ocorreria nessa terça (02).

    De acordo com a companhia, o volume de resíduos domiciliares aumentou significativamente devido às festividades de fim de ano, atingindo diariamente aproximadamente 400 mil toneladas em Petrópolis.

    A Comdep reforça ainda que as operações para atender o aumento da demanda foram intensificadas e estão ocorrendo em todos os cinco distritos do município.

    Últimas