Morador que cortava árvores nativas da Mata Altântica sem autorização é detido após denúncia
Um morador do Quarteirão Ingelheim foi detido nesta segunda-feira por agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos por corte ilegal de árvores nativas da Mata Atlântica. Os policiais chegaram ao local após denúncias ao Linha Verde.
Segundo os agentes, ao ser abordado, o morador autorizou a entrada dos policiais para fiscalização. No interior do terreno foi constatado o corte de cinco árvores de médio e grande porte com características nativas do bioma Mata Atlântica. Quando questionado sobre as autorizações ambientais para os cortes, o responsável informou que não as possuía. Com base no artigo 38 da lei de crimes ambientais, ele foi encaminhado à 105ª DP a fim de registrarem a ocorrência.
O Linha Verde pede que a população continue a denunciar os crimes ambientais em Petrópolis através do telefone 0300 253 1177 (custo de ligação local) ou ainda pelo aplicativo para celulares “Disque Denúncia RJ” enviando fotos e vídeos, sempre com a garantia do anonimato.
Leia também: Município alerta para golpe do “falso fiscal” do Procon e pede que consumidores denunciem os casos na delegacia