• Médico alerta sobre cuidados pós-cirurgia plástica

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 06/07/2021 11:51
    Por Redação/Tribuna de Petrópolis

    O Brasil lidera o ranking da cirurgia plástica em todo o mundo. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica mostram que mais de 1,5 milhão procedimentos estéticos são feitos no país todos os anos. Essas intervenções estão no top 10 dos sonhos de muitos brasileiros, mas quem realiza esse tipo de cirurgia precisa estar atento aos cuidados especiais em todas as etapas.

    Um bom resultado depende de uma série de fatores, passando pela escolha do profissional e pelos exames pré-operatórios até os cuidados essenciais após uma cirurgia plástica. Fazer refeições leves, comer frutas, beber ao menos dois litros de água para se hidratar, repousar em posição confortável e adequada de acordo com a cirurgia, além de trocar o curativo no consultório do médico na data marcada, são alguns dos cuidados que as pessoas precisam tomar.

    Seguir as orientações do médico é a principal receita para que o sonho da cirurgia plástica não se torne um pesadelo. O cirurgião plástico Marcelo Frazão, médico titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, cirurgião plástico do corpo clínico do Hospital Santa Teresa (HST) e médico cooperado da Unimed Petrópolis, ressalta que o comprometimento do paciente é a chave do sucesso no pré-cirúrgico e, principalmente, após a realização do procedimento.

    “Para um bom resultado da cirurgia plástica, o comprometimento do paciente é essencial. É preciso seguir todas as recomendações médicas, sem exceções, para que o sonho, neste caso o procedimento cirúrgico, se torne realidade”, explica.

    Últimas