• Material escolar: papelarias lotadas a duas semanas do início do ano letivo

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 22/01/2020 10:20

    Com papelarias funcionando em horário especial, das 9h às 19h, a corrida para a compra do material escolar apenas começou. Nessa semana as papelarias registram aumento no movimento duas semanas antes do início do ano letivo, previso para a primeira semana de fevereiro.

    “A expectativa é que essa semana comece a aumentar mesmo, hoje [segunda-feira], desde às 14h, notamos já esse aumento, estipulamos que nesses últimos 10 dias de janeiro venderemos cerca de 60% do mês, e o movimento continua assim até o Carnaval. Temos notado um aumento no número de pesquisas de preço antes de comprar, já vi pessoas na loja com três orçamentos de papelarias diferentes”, disse o gerente da papelaria Obelisco, Dyego Silveira.

    A operadora de caixa Lúcia Araújo também fez pesquisas de preço. “Estou tentando o mais barato e acessível, não estou vendo muita diferença no preço comparado ao ano passado, mas é sempre bom avaliar”, disse ela, que é mãe de uma aluna do 9º ano do ensino fundamental.

    A diferença no valor gasto com o material escolar das crianças tende a variar de acordo com a série que eles estudarão. A educadora Viviane Cunha, que tem um filho no 6º ano do ensino fundamental, conta que tem achado os valores mais altos. “Pesquisei em algumas papelarias e encontrei uma que tem tudo o que preciso e num preço bom, então é nela que vou comprar”.

    Para atender a demanda, as papelarias funcionarão em horário especial, das 9h às 19h, até março.

    Leia também: Operação Volta às Aulas: Procon alerta sobre matrícula, uniforme, transporte e itens exigidos em lista de material escolar

    Últimas