• Mais Leitura em dois dias vende quase 5 mil livros

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 03/08/2016 11:15

    O projeto Mais Leitura, uma parceria da Imprensa Oficial com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, famoso por comercializar livros novos por preços acessíveis, já voltou para Petrópolis e está com um estande no Calçadão do Cenip – Colégio Estadual Dom Pedro II. Em apenas dois dias de portas abertas ao público já foram vendidos quase 5 mil livros no local. 

    Os vendedores que fazem parte do projeto ficaram satisfeitos com o movimento. “Nós chegamos aqui ontem e já vendemos isso tudo. Ontem tivemos 2,3 mil livros vendidos e hoje mais de 2,6 mil” disse uma das atendentes.

    A iniciativa consiste na venda de livros de todos os gêneros, entre infantil, romance, ação, etc e para todos os públicos, com classificação livre. Todos eles com preços que variam de R$ 2 a R$ 4. “Isso aqui é uma bênção. Para quem gosta de ler e não tem condição de ficar comprando livros em livraria, pode vir aqui e fazer a festa. Com vinte reais você pode comprar uns dez livros. É excelente essa iniciativa”, disse Deise Magalhães, de 42 anos, que é professora. 

    A estudante do Alto da Serra, Fabiane Lins, de 20 anos, saiu de lá com sacola cheia. “Eu peguei o dinheiro que estava no meu cofrinho e vim pra cá fazer a festa. Estou levando dez livros pelo preço que eu não compraria nenhum desses. Tenho aqui três de ação, dois de romance, um de meditação e quatro de temas infantis e didáticos”, contou.

    Cada comprador tem o limite diário de dez livros, ou seja, a cada dia só é permitido comprar até dez exemplares. O Projeto Mais Leitura ficará em Petrópolis até o próximo dia 12 e funcionará de segunda a quinta-feira no horário de 9h até as 18h e nas sextas-feiras das 9h às 16h. 

    A iniciativa conta também com três agências fixas e uma itinerante que percorre os municípios do estado do Rio de Janeiro. As agências estão instaladas no Poupa Tempo do Bangu Shopping, com atendimento de segunda a sexta, das 8h às 17h, e sábado das 9h às 13h, no Shopping Bay Market – 3º piso, em Niterói, das 10h às 21h, de segunda a sábado; e no Centro de São Gonçalo, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado das 9h às 13h.

    Na Página do Projeto Mais Leitura no Facebook, os cidadãos ficam sabendo do roteiro da unidade itinerante e podem fazer comentários e sugestões.


    Últimas