• Mais de 10 mil pessoas já tomaram a primeira dose da vacina contra covid em Petrópolis

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 27/02/2021 09:44

    Até o momento, 10.181 pessoas foram vacinadas contra a covid-10 no município e outras 4.324 receberam a segunda dose do imunizante. Os números foram divulgados na noite de sexta-feira (26) pela Prefeitura de Petrópolis. A campanha de vacinação começou em janeiro e nesta primeira fase estão incluídos profissionais de saúde, pessoas acamadas, deficientes institucionalizados, quilombolas e idosos acima de 85 anos.

    A vacinação de idosos com idade entre 85 e 89 anos segue até o dia seis de março em quatro pontos: no campus da Universidade Católica de Petrópolis (UCP) na Rua Benjamin Constant – Centro, e no Parque Municipal, em Itaipava; além das UBSs do Quitandinha e do Itamarati. Importante destacar que os pontos de vacinação da UCP e do Parque de Itaipava funcionam no sistema drive thru, mas atendem também pessoas que chegam à pé. A vacinação é feita sempre das 9h às 16h. Até o a noite de sexta, 2.206 idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos estavam cadastrados para a vacinação.

    Leia também: Agendamento para vacinação contra covid poderá ser feito por telefone a partir de segunda-feira

    Para receber a vacina, idosos devem estar cadastrados no site da prefeitura. Idosos que encontram dificuldades para lidar com a internet, poderão a partir de segunda-feira (1º) fazer o cadastro pelo telefone. O serviço visa atender exclusivamente idosos que não têm acesso ou não sabem lidar com equipamentos eletrônicos para preencher sozinhos o cadastro no site da prefeitura. Nestes casos o idoso pode entrar em contato com a Secretaria de Saúde pelos telefones 2233-8850, 2233-8852. O atendimento estará disponível de segunda a sexta, das 9h às 16h.

    A Prefeitura mantém um whatsapp para esclarecer dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19: é o (24) 99946-1161.

    Últimas