• Agendamento para vacinação contra covid poderá ser feito por telefone a partir de segunda-feira

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 26/02/2021 17:07
    Por Redação / Tribuna de Petrópolis

    A Secretaria de Saúde vai disponibilizar duas linhas telefônicas para o agendamento da vacinação contra a covid-19 em Petrópolis. O serviço, que hoje é feito apenas pela internet, será disponibilizado a partir do dia 1º de março, e estará disponível de segunda a sexta, entre 9h e 16h.

    De acordo com a Prefeitura, o contato telefônico deve ser feito pelos idosos ou familiares que não tiverem acesso à internet ou estão com dificuldades para fazer o cadastro pelo site da Prefeitura. Nestes casos, as pessoas podem ligar apenas para estes números: 2233-8850 e 2233-8852.

    Há, ainda, outro canal, pelo WhatsApp, mas que não faz marcações – apenas esclarece dúvidas da população sobre a vacinação contra a Covid-19: é o (24) 99946-1161.

    Nesta etapa, estão sendo vacinados idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos, em quatro pontos: dois drive-thru no campus Benjamin Constant da UCP e no Parque Municipal, em Itaipava; além do Posto de Saúde do Itamarati e da Unidade Básica de Saúde do Quitandinha.

    Leia também: Reforço na vacinação: mais 3.650 doses da Oxford/AstraZeneca chegam a Petrópolis

    A prioridade é fazer o cadastro na internet, no site da Prefeitura. É preciso no banner da vacinação, que aparece no destaque do site, e escolher a opção de cadastramento. A partir daí, é só seguir o passo a passo. O interessado pode escolher uma das quatro opções de locais para vacinação.

    No momento do cadastro é importante estar atento a data em que o agendamento foi feito. No momento a Secretaria de Saúde está vacinando idosos na faixa etária entre 85 e 89 anos. São disponibilizadas por dia 500 doses de vacinas para a faixa etária de 85 a 89 anos – 100 doses em cada uma das UBSs (Quitandinha e Itamarati) e 150 doses para cada um dos dois pontos de drive thru (Centro e Itaipava).

    Os pontos de drive thru também vacinam idosos que comparecem a pé. Em todos os pontos, as equipes de saúde fazem a vacinação das 9h às 16h. Até a manhã de ontem 2.167 idosos já haviam sido cadastrados junto à Secretaria de Saúde para a vacinação.

    Últimas