• Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 29/11/2022 03:29

    Faltou um detalhe no anúncio feito na semana passada pela prefeitura sobre a programação do Natal 2022: a iluminação só inaugura sexta-feira, portanto, dois dias após a abertura dos festejos nesta quarta-feira com missa às 19h, na Catedral. Já a programação cultural só rola mesmo na quinta-feira, na Praça da Liberdade, às 20h, com show de Ivan Lins. E as luzes serão acesas na sexta, às 19h, na Praça da Liberdade. A demora na abertura de licitação para a escolha da empresa acabou ocasionando o atraso na montagem das luzes. 

    Acende logo!

    Foi por isso que o Sesc, que sempre faz a inauguração da árvore de Natal do lago do Quitandinha no lançamento da iluminação colocada em toda a cidade pela prefeitura, não quis esperar esse ano, não. Já acendeu a árvore do Lago no final de semana.

    Exemplo para Petrópolis

    Niterói terá fiscalização por drones para alta temporada na cidade. A estratégia usará os equipamentos para dinamizar o atendimento em casos de emergência e ajudar a manter o ordenamento na ocupação do espaço público. O planejamento prevê a participação de 350 agentes, de vários órgãos municipais, na operação. Petrópolis nem para se inspirar…

    Criador e criatura: segue até março a exposição, no Sesc de Nogueira, que homenageia o cartunista Fernando Marques e seu personagem Betão, criado há 45 anos (e publicado durante décadas na Tribuninha). A mostra pode ser vista de terça a domingo, de 9h às 18h e a entrada é franca.

    Sempre célere

    Então, quer dizer que a prefeitura deixou para podar as árvores da Praça Dom Pedro só depois da queda de galhos e agora às vésperas do Natal? Gente, não vai sobrar árvore para colocar luzinha, não. Tá uma peladeira total!

    Bauern natalina

    Falando em Natal, a decoração das barracas de comes e bebes que vem se perpetuando desde 2017, já fizeram com que a festa fosse apelidada de ‘Bauernfest de Natal’. Aí tem a Bauernfest do Japão, a Bauernfest da Itália…

    Já pensaram nisso?

    Já é uma luta os servidores lotados no Centro Administrativo da Barão do Rio Branco conseguirem estacionar seus carros. Lá não tem vagas suficientes e muitas vezes os carros são parados irregularmente na via. E ai surgiu a dúvida: com a transferência do Centro Administrativo para o Hipershopping – serão seis secretarias – como ficará a parada de carros no Alto da Serra? Porque não vai rolar usar o estacionamento do shopping…

    Contagem

    Faltam 23 dias para o verão.

    Notas falsas

    Tá rolando um derrame de notas falsas no comércio da Posse. Comerciantes da região estão fazendo um alerta entre si sobre golpistas usando notas falsas de R$ 100.

    Campeões do vôlei

    O EC Vera Cruz/Magé, no masculino e o Santa Isabel FC/TR no feminino, são os campeões de 2022 do Vôlei de Petrópolis. As finais do Campeonato Municipal aconteceram neste domingo consagrando as equipes. Esta é a terceira edição que a Liga Petropolitana de Desportos realiza o campeonato, após a modalidade ficar mais de quatro décadas sem competições na cidade.

    O retão de Itaipava e uma imagem que a gente só vê de quatro em quatro anos, em dia de jogo do Brasil: total de 0 carros circulando.

    Pessoas em situação de rua

    O problema social das pessoas que estão em situação de rua está acontecendo não apenas na Rua Henrique Dias, no Retiro, mas também em frente à 105ª Delegacia de Polícia que está com atendimento desativado desde fevereiro. Moradores e clientes do comércio local reportaram à Tribuna, depois da primeira matéria publicada, que o uso de drogas pelas pessoas em situação de rua colocam esse núcleo urbano em condição arriscada para eles próprios e para quem passa pelo local.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas