• Lojas da Rua Teresa estarão abertas nos domingos de dezembro

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 07/12/2019 11:31

    As mais de mil lojas da Rua Teresa vão funcionar diariamente, incluindo os domingos, das 9h às 18h neste mês de dezembro. A iniciativa vai ampliar o acesso de petropolitanos e turistas durante as compras de final de ano nas lojas de roupas, sapatarias e acessórios de toda a rua, que este ano foi decorada com atenção à preservação do meio ambiente.

    “Estamos com uma expectativa muito boa para o fim do ano. Acreditamos em um aumento nas vendas de 10% a 15%, se compararmos com o ano passado. A cidade está enfeitada, tem atraído muitos visitantes e a Rua Teresa faz parte do roteiro de muitos turistas. Além disso, o petropolitano sabe onde encontrar qualidade e bom preço para presentear a família e amigos, diz, otimista, a presidente a Associação da Rua Teresa (Arte), Denise Fiorini.

    Leia também: Natal do Sesc terá show de Flávio Venturini em intensa programação cultural

    E o clima natalino já tomou conta da maior vitrine da cidade. A Arte idealizou uma decoração sustentável com pneus. As peças foram confeccionadas pela empresa Fábrica dos Sonhos, localizada em Petrópolis, com recursos da própria associação.

    “A sociedade está em um momento de repensar certos costumes e atitudes em relação ao meio ambiente. A moda e a decoração também estão nesse momento. Redescobrindo o que fazer para aproveitar ao máximo o material que já foi industrializado, por exemplo. Vimos a ideia com pneus e gostamos. Geramos menos impacto ao ambiente e ainda cobrimos a Rua do espírito natalino. Além disso queremos que nossos clientes se sintam acolhidos enquanto estão por aqui e nada melhor do que o Natal para fazer isso”, acredita a presidente da Arte.

    Leia também: Programação de Natal em Itaipava começa neste sábado com teatro, contação de histórias e oficina

    O projeto conta com 15 esculturas entre bonecos de neve e papais-noéis, todos montados com pneus. Para cada boneco são pelo menos 4 pneus utilizados. Pneus que não estão poluindo o meio ambiente e contribuindo para proliferação de mosquitos, por exemplo.

    Leia também: Confira a programação especial de Natal deste final de semana na Rua 16 de Março

    Últimas