• Licitação para programação do Natal Imperial é remarcada para o dia 28; evento está previsto para começar dois dias depois

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 16/11/2023 08:34
    Por Enzo Gabriel

    A Prefeitura de Petrópolis marcou a licitação para a contratação da empresa responsável pela programação cultural, decoração e estrutura do Natal Imperial para o dia 28 de novembro. O evento está marcado para começar no dia 30, dois dias após o pregão.

    A data marcada, além de desrespeitar a lei que obriga antecedência mínima de 60 dias para a realização de licitações para grandes eventos, descumpre também itens do próprio edital, já que é apontado que todas as estruturas, incluindo palcos, tendas, camarins, catering, banheiros químicos e sonorização, estejam instaladas com antecedência de cinco dias para a abertura do evento.

    Duas tentativas já foram feitas para licitar a contratação da empresa especializada para o Natal Imperial através do Instituto Municipal de Cultura. Na primeira delas, em 25 de outubro, nenhuma empresa compareceu à reunião. Marcado então para 10 de novembro, o pregão teve proposta de três empresas, mas, por motivos distintos, nenhuma pôde assumir os serviços.

    Leia também: A menos de um mês do início, Natal Imperial ainda não tem programação definida

    Segundo o edital, a empresa responsável também terá que contratar equipes especializadas em produção artística para controle e direção do evento, além de contratar serviço de segurança patrimonial. O trabalho também inclui instalação e desmontagem de todos os espaços, firmar contratos com artistas, atrações e grupos e arcar com pagamentos de apresentações, taxas, cachês, hospedagens, transporte, entre outros.

    A licitação marcada para o dia 28 deve definir não somente a empresa contratada para este ano, mas também para o Natal Imperial de 2024. Enquanto o atual está marcado para durar do dia 30 de novembro até 7 de janeiro, o do ano que vem deve ir de 29 de novembro a 5 de janeiro.

    Últimas