• Licitação para programação do Natal Imperial dá deserta

  • Continua após o anúncio
  • Continua após o anúncio
  • 28/10/2023 04:24

    O alerta vermelho foi aceso. Nenhuma empresa apareceu na licitação para a escolha de quem ficará responsável pela captação de patrocínio e programação do Natal Imperial 2023 e 2024. Isso porque a prefeitura resolveu licitar o próximo ano com antecedência. Porém, para este ano, já fica complicado porque falta apenas um mês para o início do evento que começa dia 30  de novembro e se estende até 07 de janeiro.

    20 dias para organizar

    Pior é que a licitação, que deu deserta, foi realizada no dia 25 de outubro e uma nova tentativa será feita apenas dia 10 de novembro, ou seja, a 20 dias do início do Natal Imperial. Quem topar a empreitada terá esse curto período para organizar tudo, contratar artistas e idealizar atrações. Só mesmo por um milagre para sair 100%. Depois as pessoas reclamam que não ficou bom e a prefeitura diz que é um ‘nooosssa’, sem motivo.

    Má vontade

    Segundo a rádio peão haveria uma certa má vontade com uma empresa do setor cultural que teria a competência de realizar a programação. Porém, agora que deu deserta a licitação vai se preciso rever essa implicância.

    Sem desfiles

    Ano passado, a Parada Iluminada, que era um dos pontos altos dos anos anteriores, com desfiles em pelo menos três domingos, não foi incluída. E este ano foi sepultada porque também não consta da programação. E a gente segue perdendo espaço. Vide Nova Friburgo que estreou seu desfile de Natal ano passado levando uma multidão para as ruas e este ano vai repetir a dose.

    Sempre atrasados

    E a prefeitura se recursa mesmo a ‘profissionalizar’ o festejo que, além do caráter religioso é forte impulsionador da economia. Gramado, a quem a gente tenta imitar, por exemplo, está divulgando seu Natal, o mais famoso e concorrido do país, desde janeiro…

    A equipe da Tribuna FM é pura animação no estande montado na Petrópolis Business, maior evento do gênero no interior fluminense. Além de ser uma experiência de entretenimento incrível, a rádio tem exibido seus números impressionantes de audiência que a fazem um veículo propulsor de negócios. A Petrópolis Business segue até domingo no Sesc Quitandinha.  

    Pra comemorar

    E sobre os R$ 64 milhões que a prefeitura vai usar na contratação terceirizada de 1.223 profissionais para a Educação, como será a dancinha de Ramon Mello, secretário de Administração?

    Ooooops!

    Em seu discurso na abertura do Petrópolis Business, o prefeito Bomtempo foi sincero. Disse ele, ilustrando as agruras da classe operária que ‘são as pessoas que mais trabalham e pegam ônibus cheios e levam mais de uma hora pra chegar em casa’. Depois que se tocou deste ‘mea culpa’ mudou rápido de assunto.

    Contagem

    E Petrópolis está há 170 dias sem os 100% da frota de ônibus nas ruas depois do incêndio na garagem das empresas.

    Em celebração aos 506 anos da Reforma Protestante, a igreja Luterana  abriu uma programação que começa hoje, às 18h, com o arquiteto Paulo Hoelz ministrando a palestra ‘O restauro da Torre da Igreja Luterana em Petrópolis’, seguida de um concerto às 19h, que contará com a presença musical da Cappella Luterana de Petrópolis e Cappella Luterana de Cordas. Amanhã, às 9h, o ‘Grande Culto da Reforma Protestante’ terá a participação musical da Cappella Luterana de Petrópolis e da Banda 1º de Setembro. O maestro Thiago Tavares é responsável pela programação musical dos eventos.

    Emenda ficou pior

    Olha, ficou estranho o desmentido do diretor do Sehac sobre uma suposta bactéria que seria o real motivo do Hospital Alcides Carneiro ter suspendido as visitas aos internados. Ricardo Patuléa disse que é por causa do aumento de casos da covid. Porém, apenas 12 pessoas estão internadas em leitos clínicos na cidade e há 266 casos ativos segundo o próprio Portal da prefeitura. E essa ‘prevenção’ é só no Alcides? No Nelson de Sá Earp e Pronto Socorro do Alto da Serra tá tudo bem? Nenhuma orientação também para os cinco hospitais particulares da cidade?  

    Variante

    Interessante que a covid só transmite no Hospital Alcides Carneiro. Nos ônibus super lotados ela não pega, não. Deve ser uma nova cepa.

    Contatos com a coluna: lespartisans@tribunadepetropolis.com.br

    Últimas